Duas suspeitas são detidas por série de furtos em Castelo - Jornal Fato
Polícia

Duas suspeitas são detidas por série de furtos em Castelo

Elas respondem pela prática de furtos qualificados, com invasões a residências através do rompimento de barreiras e em alguns casos contaram com o apoio de um menor


- Foto: Ilustrativa.

Duas mulheres, de 28 e 30 anos, foram presas por suspeita de serem as autoras de vários crimes de furto patrimonial ocorridos em Castelo. Os crimes foram elucidados após um minucioso trabalho investigativo da Delegacia de Polícia (DP) da cidade. As prisões ocorreram na última quarta-feira (11) e nessa terça-feira (17), nos municípios de Castelo e de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, delegado Estêvão Oggione Leite, as duas mulheres, já conhecidas no meio policial por seu histórico criminal e pelo uso de drogas, foram localizadas e compareceram à Delegacia para prestar depoimento. "Durante os interrogatórios, elas confessaram a autoria da maioria dos crimes, que incluíram furtos qualificados, com invasões a residências por meio do rompimento de barreiras, como muros, e em alguns casos contaram com o apoio de um menor de idade", contou.

As investigações tiveram início após uma série de furtos patrimoniais na cidade. "Várias vítimas registraram boletins de ocorrência, relatando invasões e furtos dentro de suas residências. A partir dessas informações, a equipe policial iniciou uma investigação detalhada, que contou com a análise de imagens de câmeras de segurança, permitindo a identificação das suspeitas", destacou o delegado.

"O que chamou nossa atenção foi o fato de elas atuarem de forma constante, praticando os furtos diariamente e de maneira cada vez mais ousada. Reunimos todas as provas e solicitamos ao Ministério Público a prisão preventiva delas, o que foi prontamente acatado pela Justiça," completou .

Ambas as suspeitas foram encaminhada para o Presídio Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI-ES), ficando à disposição da Justiça.

Comentários

VEJA TAMBÉM...