Criança se afoga em hotel infantil em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Criança se afoga em hotel infantil em Cachoeiro

Encontrado boiando, desmaiado, menino de apenas um ano e nove meses é levado para Hifa em estado grave; Prefeitura interdita estabelecimento e polícia investiga caso


- Hifa Aquidaban/divulgação

Um menino de apenas um ano e nove meses de idade se afogou na piscina do hotel infantil em que havia sido deixado pelos pais, no bairro Abelardo Ferreira Machado, em Cachoeiro de Itapemirim, na tarde de ontem (18). 

A criança estava boiando, desmaiada, quando foi encontrada e imediatamente levada para o Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), pelo proprietário do estabelecimento, em estado grave, de acordo com a Polícia Militar. 

À PM, o pai da criança, que também é policial militar, relatou, no hospital, ter sido avisado por telefone sobre o afogamento do filho. 

Nesta quinta-feira (19), o Hifa informou que o menino permanecia internado. 

Detalhes sobre o quadro de saúde do paciente, contudo, são repassados somente aos familiares diretos, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), segundo o hospital. 

 

Interdição

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Vigilância Sanitária, comunica que interditou o hotel infantil. A medida foi adotada em decorrência do afogamento da criança no estabelecimento e do descumprimento de normas condicionantes de funcionamento, especialmente, no que se refere ao uso da área da piscina.

"Em vistoria realizada na quarta-feira (18), com objetivo de renovar o Alvará Provisório, os agentes da Vigilância Sanitária reforçaram, junto à administração do local, sobre a situação da área da piscina, que seguia sob restrições de uso para as atividades", declarou a Prefeitura, em nota.

E concluiu: "A gestão municipal lamenta o ocorrido e informa que seus órgãos competentes seguirão acompanhando o caso". 

A polícia apura as circunstâncias.  

 

Comments

SEE ALSO ...