Rota turística e espaço cultural vão celebrar Roberto Carlos em Cachoeiro - Jornal Fato
Cachoeiro

Rota turística e espaço cultural vão celebrar Roberto Carlos em Cachoeiro

No dia do aniversário do cantor, a prefeitura municipal lança uma nota rota turística e assina ordem de serviço para construção de um novo centro cultural, que levará o nome do artista.


- Foto: Márcia Leal/PMCI

Cachoeiro de Itapemirim amanheceu em festa nesta quarta-feira (19), dia em que Roberto Carlos comemora 82 anos. Para celebrar a data o cantor fará um show às 20h30, no parque de exposições da cidade. Mas as comemorações começaram bem antes, com o lançamento da "Rota Emoções" e de um novo espaço cultural em homenagem ao Rei. A solenidade ocorreu na casa de cultura onde morou o artista.

O circuito idealizado pela secretaria municipal de Turismo percorrerá a casa de cultura "Roberto Carlos", Colégio Cristo Rei, igreja Matriz Velha, conservatório de música e museu ferroviário (antiga estação), local em que o cantor embarcou para o Rio de Janeiro "para voltar, e não voltou", como revela a letra da canção.

 

Felipe Martins - subsecretário municipal de Turismo
 

O projeto foi desenvolvido pelo subsecretário de turismo, Felipe Martins, que explicou qual será o objetivo da rota. "É uma interação dos fãs de Roberto Carlos com sua história. Ele estudou no Colégio Cristo Rei, no conservatório música. Seu início como cantor se deu em uma rádio local da cidade. É isso que a 'Rota Emoções' que resgatar".

Durante o evento, foi a assinada da ordem de serviço para a construção de um novo espaço cultural, que abrigará oficinas de artesanato e levará o nome do cantor. A obra será feita em dois imóveis, que ficam ao lado do museu, e será custeada com recursos do governo do Estado, que fará o repasse ao município.

 

Prefeito Victor Coelho
 

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, esteve no local e avaliou a importância do show para a cidade. "Roberto é o nosso maior ícone, que projetou o nome da cidade não só para o Brasil, mas para o mundo todo. Cachoeiro está em polvorosa, porque movimenta toda a economia e turismo".

 

Robson Carlos - cover de Roberto Carlos
 

Robson Carlos, cover de Roberto Carlos, foi o responsável por recepcionar os fãs que foram até o museu. Para ele, que realiza esse trabalho há 15 anos, não há dificuldades alguma em interpretar o ídolo. "Para mim não dá trabalho nenhum, não precisei copiar nada, trejeitos e voz já são meus."

Quem também esteve no local foi a assistente social Luzia Paiva, fã do cantor desde dos 15 anos, ela veio de Mossoró, Rio Grande do Norte, especialmente para o show. Apesar de ter acompanhado inúmeras apresentações do artista, dentre elas em Israel e Miami, a que será realizada hoje será especial.

 

Luzia Paiva - Assistente Social
 

"Eu costumo ir aos shows, já fui em oito cruzeiros. Para mim, estar aqui é especial. É um sonho meu. Desde ontem, eu não durmo. Eu já fui em alguns shows de aniversário dele, mas hoje será diferente, afinal é na cidade dele. Cada apresentação é um momento único."

Para ela, Roberto Carlos é único. Por isso desperta tanto amor nas pessoas. "Ele toca no fundo da alma, é um ser de luz, que mexe com nossos sentimentos, que atinge todas as gerações."

Comentários