Polícia Civil prende foragido com arma roubada, no bairro Zumbi, em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Polícia Civil prende foragido com arma roubada, no bairro Zumbi, em Cachoeiro

A investida teve como objetivo a saturação de comunidades com alto índice de crimes, considerados violentos.


- Foto: Divulgação

Operação realizada pela Polícia Civil resultou na prisão de um foragido da justiça na noite de terça-feira (18). A investida teve como objetivo a saturação de comunidades com alto índice de crimes, incluindo Soturno, Nossa Senhora Aparecida e Zumbi. Neste bairro, durante diligência, D.A.C.V, de 22 anos, foi recapturado pela polícia.

Ele estava foragido do sistema prisional e portava um revólver, de calibre 38, com cinco munições. A arma de fogo fora roubada de um vigilante em outubro de 2021, no município de Vitória/ES.

O indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes previstos porte ilegal de arma de fogo, cuja pena prevista para esse crime é de detenção de 1 a 3 anos, além da multa. Além de receptação, ou seja, aquisição, recebimento ou ocultação de bens provenientes de crime, no caso, o próprio revólver. A pena prevista é de reclusão, de 1 a 4 anos, além de multa.

A ação da Polícia Civil do Espírito Santo visa combater a violência em bairros considerados violentos, bem como capturar indivíduos foragidos da justiça. As autoridades permaneceram empenhadas em garantir a segurança da população, agindo com firmeza e perícia contra a criminalidade.

Participaram da operação equipes das delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Narcóticos (Denarc), e administrativo da 7ª Regional. O preso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

Comentários