Hospitais da Unimed Sul comemoram certificação máxima de excelência em saúde - Jornal Fato
Saúde

Hospitais da Unimed Sul comemoram certificação máxima de excelência em saúde

O Hospital Materno-Infantil e Hospital Unimed mantêm a certificação ONA 3, maior nível possível, sendo pioneiros na região sul com esta nota que atesta excelência em cuidado


- Foto: divulgação/Unimed Sul Capixaba

Comprovando a qualidade da sua prestação de serviço, a Unimed Sul Capixaba comemora mais um ano de manutenção da certificação ONA 3, maior nível possível da Organização. Ao longo dos 35 anos de trajetória, a cooperativa destaca-se pelas mais renomadas certificações, pelos melhores equipamentos e tecnologias médicas e, principalmente, pelo Jeito de Cuidar Unimed dedicado aos seus clientes e cooperados.

O Hospital Unimed e o Hospital Materno-Infantil passaram por uma rigorosa inspeção e atenderam novamente aos quesitos para serem "Acreditados com Excelência" em critérios como segurança e gestão integrada dos protocolos, sendo pioneiros na região Sul do Espírito Santo.

A distinção da Unimed Sul Capixaba não para por aí. Seu reconhecimento alcança níveis nacionais e internacionais. O Hospital Unimed tem, ainda, a certificação HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society) nível 6, consolidando-se como o único hospital digital do Espírito Santo. A certificação é uma referência mundial no campo da aplicação de tecnologia da informação na saúde, reconhecendo as instituições que adotam práticas avançadas de gestão de dados e sistemas de informação.

Em 2024, o Hospital Unimed foi destaque no ranking "The World's Best Hospitals", da revista Newsweek, que avalia qualidade, segurança, inovação tecnológica e satisfação do paciente, destacando-se como um dos melhores hospitais do mundo.

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) possui três níveis de certificação e, com o compromisso de aprimorar continuamente seus processos, o Hospital Materno-Infantil, que já tinha a certificação no nível 3, manteve o posto de excelência. A unidade já foi certificada com o nível 1 e 2, mas, desde 2016 se mantém com a nota máxima. Já o Hospital Unimed, com apenas quatro anos de funcionamento, foi acreditado em 2023 e reavaliado em 2024, mantendo a certificação.

"Estamos orgulhosos do trabalho que temos desenvolvido nas nossas unidades hospitalares. As certificações atestam e reconhecem o empenho da equipe dos hospitais em atender aos mais altos padrões de qualidade e excelência na assistência à saúde", comemora a diretora de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Grazielle Grillo.

 

Sobre a ONA

A ONA é uma instituição brasileira sem fins lucrativos, responsável por desenvolver e gerir os padrões de qualidade e segurança na área da saúde. Sua metodologia é reconhecida internacionalmente pela Sociedade Internacional para a Qualidade nos Cuidados de Saúde (ISQua). A acreditação é um processo voluntário de avaliação da qualidade dos serviços de saúde baseado em critérios pré-definidos. Após a obtenção da acreditação, os serviços de saúde passam por avaliações periódicas durante a vigência do certificado.

Comments

SEE ALSO ...