PRF encontra droga escondida em dois ônibus que vinham de SP para Vitória - Jornal Fato
Polícia

PRF encontra droga escondida em dois ônibus que vinham de SP para Vitória

Dois passageiros foram presos, sendo um de São Paulo e outro de Guarapari


- Foto: Divulgação/PRF-ES

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na madrugada e manhã desta quarta (14), na BR 101, em Guarapari, fiscalização de combate ao tráfico de drogas e armas, com foco em ônibus intermunicipais, interestaduais e de turismo. Em dois ônibus abordados, saídos de São Paulo e com destino a Vitória, foi encontrada droga nos bagageiros. Duas pessoas foram presas na operação.

A fiscalização contou com utilização dos cães farejadores da PRF: Urbano, Urso, Sheik e Narco. Além do apoio da Polícia Federal, que disponibilizou os cães farejadores: Wolf e Kyra.

 

1º ônibus

Por volta de 06h30, desta quarta (14), a PRF abordou um ônibus da Viação Águia Branca, itinerário São Paulo X Vitória. Os cães identificaram - em uma mala preta, com o ticket de bagagem nº 11712568 -  43 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 24,9 kg (com embalagem).

Foi verificado junto ao motorista, o nome do dono da mala, e o mesmo informou que pertencia a passageiro sentado na poltrona nº 2. Os policiais adentraram no ônibus e solicitaram que o homem saísse. Ao ser perguntado sobre a propriedade da mala, ele confirmou ser sua, e que a estava levando para um tio de nome Fernando, que morava em Vitória. O passageiro, de 40 anos, é morador de São Bernardo do Campo, em SP.

Foi encontrado na carteira do passageiro um ticket de bagagem que confirma ser ele o proprietário da mala em que estava o entorpecente. Diante dos fatos, o homem e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil em Guarapari.

 

2º ônibus

Às 07h30, foi abordado um ônibus Buser da Empresa Lídia Turismo Ltda, itinerário São Paulo x Vitória. Durante verificação com os cães no bagageiro houve indicação para presença de droga em uma bolsa de lona verde. Nela, foram localizados 24 tabletes de maconha. Ao serem pesados, totalizaram 19kg

Segundo registros do motorista, a mala pertencia a uma passageira, que foi abordada no interior do veículo. A passageira, de 21 anos, moradora do bairro Jardim Campo Grande, em Cariacica, ES, mostrou-se nervosa, enquanto segurava uma mochila preta e cinza. Dentro dessa mochila foram encontrados dois tabletes de cocaína, pesando aproximadamente 2,2 kg com embalagem.

Ao ser perguntada sobre a propriedade da mala, ela confirmou ser sua, e que estava levando para o "Trem Bala", sem saber informar o nome da pessoa que iria receber. A facção Trem Bala é o braço armado da organização criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV), que atua na região do Bairro da Penha, na Capital.

Diante dos fatos, a mulher e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil em Guarapari.

 

Comentários