Polícia civil combate tráfico de drogas em operação na Lagoa em Guaçuí - Jornal Fato
Polícia

Polícia civil combate tráfico de drogas em operação na Lagoa em Guaçuí

Ação resulta na apreensão de drogas e na prisão de um ex-detento


Na noite de ontem (18), a Polícia Civil de Guaçuí realizou uma operação contra o tráfico de drogas na Lagoa, resultando na apreensão de entorpecentes e na prisão de um homem. Um adolescente de 15 anos também foi identificado como envolvido.

Nesta terça-feira (18), por volta das 18 horas, a Polícia Civil de Guaçuí realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas na Lagoa, conhecido ponto de comercialização de entorpecentes na cidade. A ação foi desencadeada após a verificação de uma denúncia indicando a presença de homens vendendo drogas na avenida Beira-rio.

Ao chegarem ao local, os policiais civis visualizaram dois homens que, ao perceberem a chegada das viaturas, empreenderam fuga. As equipes se dividiram e uma delas se dirigiu a uma casa na qual um dos suspeitos havia entrado, dispensando uma sacola no processo. Dentro da residência, foram encontradas cerca de 400 gramas de maconha, 35 gramas de crack e 75 gramas de cocaína. Documentos de um adolescente de 15 anos, que supostamente era um dos fugitivos, também foram localizados na casa.

A operação continuou e, na residência de um homem de 21 anos, que havia sido liberado do presídio no dia 4 de junho deste ano, o adolescente foi encontrado. Na casa, a polícia apreendeu materiais para embalar drogas, uma balança de precisão, facas para cortar os entorpecentes, R$ 30,00 em espécie e três aparelhos celulares.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Guaçuí. O homem de 21 anos foi autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, agravado pelo envolvimento de um adolescente. Também foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado contra o adolescente por fato análogo ao crime de tráfico de drogas.

O homem foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim/ES, enquanto o adolescente foi restituído à família, devido ao fato de não ter antecedentes e de o crime não envolver violência.

Comentários