Polícia Científica coleta DNA de parentes de cinco desaparecidos em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Polícia Científica coleta DNA de parentes de cinco desaparecidos em Cachoeiro

Em todo o Espírito Santo, 58 casos de desaparecidos foram atendidos nos municípios de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares.


Aconteceu esta semana a primeira etapa da Mobilização Nacional de Identificação de Pessoas Desaparecidas. Com a participação da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), por meio do Laboratório de DNA Forense, foram atendidos em Cachoeiro cinco casos de desaparecidos e sete coletas de DNA foram feitas.

Em todo o Espírito Santo, 58 casos de desaparecidos foram atendidos nos municípios de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares. 

Ao todo, 74 perfis de DNA foram coletados nos municípios de Cachoeiro (cinco casos e sete coletas), Vitória (41 casos de desaparecidos e 53 coletas de DNA), Linhares (sete casos e nove coletas de DNA) e Colatina (cinco casos e cinco coletas de DNA).

A ação promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) tem como objetivo ampliar o banco de dados genéticos.

A partir da próxima segunda-feira (02), é possível realizar a coleta em Vitória, no seguinte local: Instituto Médico Legal (IML): R. José Farias, s/nº - Santa Luíza, Vitória/ES. Contato: (27) 3225-8260 (somente WhatsApp).

Em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares, o serviço em breve estará disponível permanentemente.

A próxima etapa acontecerá ao longo do mês de setembro. Neste momento, será realizada a coleta de DNA e impressões digitais de pessoas vivas não identificadas. A última etapa está prevista para o mês de outubro e será feita a coleta de impressões digitais do passivo de pessoas falecidas não identificadas no Instituto Médico Legal e nos Serviços Médicos Regionais

Comentários