Vereador é assassinado enquanto adesivava carros em evento político no ES - Jornal Fato
Política

Vereador é assassinado enquanto adesivava carros em evento político no ES

O governador Renato Casagrande e o secretário da Segurança Pública, Leonardo Damasceno, lamentaram o ocorrido


- Foto: CMGL.

O vereador e candidato à reeleição em Governador Lindemberg, Leomar Cazotti, foi assassinado durante evento político realizado na localidade de Fazenda Bernabé, zona rural da cidade,, na noite desta sexta-feira (30).

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), dois indivíduos chegaram a bordo de uma motocicleta ao local e o garupa realizou disparos de arma de fogo contra o vereador, no momento em que ele realizava adesivagem de veículos junto aos apoiadores. Os bandidos fugiram e não foram identificados ou localizados.

Após o fato, a Polícia Civil iniciou as diligências do caso e as investigações para identificação e localização dos autores do homicídio estão em andamento.

O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Colatina, da Polícia Científica (PCIES), para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

O secretário da Segurança Pública, Leonardo Damasceno, divulgou um vídeo a respeito do assassinato do vereador Leomar Cazoti, na noite dessa sexta-feira, em Governador Lindemberg (vídeo abaixo).

O governador Renato Casagrande também se manifestou sobre o ocorrido. Em suas páginas oficiais nas redes sociais o governador escreveu: "O assassinato do vereador Leomar Cazoti, de Governador Lindemberg, não ficará impune. Nossas forças de segurança estão mobilizadas e irão colocar os assassinos atrás das grades. Meus sentimentos aos amigos e familiares".

 

A Polícia Civil informou que continua as investigações e nenhuma hipótese é descartada. Até o momento não há detidos, nem detalhes que possam ser divulgados, para que a apuração não seja prejudicada:

Comentários