Polícia prende 11 no litoral Sul - Jornal Fato
Notícias

Polícia prende 11 no litoral Sul


Onze pessoas, uma delas menor de idade, foram presas em uma operação da Polícia Civil realizada na manhã de ontem (12) em Marataízes. Oobjetivo foi reprimir o tráfico de drogas e tentar identificar autores de homicídios ocorridos este ano no balneário.

De acordo com o delegado Edson Lopes, titular da Delegacia de Marataízes, 50 policiais civis da região participaram da operação, coordenada pela Superintendência de Polícia do Interior (SPI). Foram apreendidas 100 pedras de crack, maconha e armas de fogo. Os detidos são: Alex Pontes de Souza, vulgo "Xande da Ã?gua"?, Janderson Leonardo Pimentel, Pedro Luciano do Rosário, Márcio Paulo Motté, Leonardo Rosa Nunes e Brício de Oliveira Meirelles, além do adolescente e outros quatro suspeitos que não tiveram seus nomes divulgados.

"Destes, o mais procurado na atualidade pela polícia era o Leonardo, acusado de diversos crimes e suspeito de vários homicídios. Para nós, a operação foi um sucesso, pois, além de tirar de circulação indivíduos perigosos para nossa sociedade, conseguimos apreender 100 pedras de crack, 10 buchas de maconha, celulares, toucas ninja, cerca de 80 munições, dois revólveres e vários objetos ligados a práticas criminosas. Essa é a segunda operação que realizamos no município em 20 dias"?, disse o delegado.

Confira a ficha criminal dos detidos

*Menor de 17 anos - Acusado de porte ilegal de arma e tráfico de drogas.


*Alex Pontes de Souza - Preso em virtude de mandado de prisão temporária, em princípio, de 5 dias. Xande é apontado como negociador de carros alienados e suspeito de integrar uma quadrilha investigada pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) no final do ano passado.

*Janderson Leonardo Pimentel "" Acusado de tráfico de drogas.

*Pedro Luciano do Rosário "" Acusado de tráfico de drogas.

*Márcio Paulo Motté - Preso por portar munições de diversos calibres e artefatos e equipamentos para armas de fogo.

*Leonardo Rosa Nunes "" Preso por homicídio, por porte ilegal de arma e resistência à prisão.

*Brício de Oliveira Meirelles "" Preso por favorecimento pessoal, abrigava em seu imóvel, criminosos procurados pela polícia.

*Outros quatro suspeitos foram conduzidos por posse/uso de entorpecente.

 

Wanderson Amorim

[email protected]


Comentários