Conversa amiga com o cliente
Pude externar minha alegria com o comprometimento da BRK em defesa do córrego do Amarelo, uma riqueza ambiental de nossa cidade.
Juntamente com alguns empresários participei de uma reunião convocada pela concessionária de águas BRK. Didaticamente fomos conduzidos a opinar sobre os serviços da empresa. A reunião teve três momentos distintos, no primeiro tempo fomos convidados a dar nossa opinião sobre a empresa no passado, e para não perder a objetividade as opiniões eram escritas e coladas num painel. No segundo tempo a nossa opinião a respeito da empresa no presente. Novamente os escritos foram para o painel. E finalmente quais as nossas sugestões para a empresa melhorar seus serviços no futuro. Escritos devidamente expostos no painel fomos convidados para nova atividade.
Deveríamos então marcar com bolinhas o que consideramos mais relevante no que fora indicado pelos participantes. Tivemos algum tempo para a leitura de todos os escritos e cada um tinha direito a três bolinhas distribuídas no passado, presente e futuro.
Com um diagnóstico formado através das opiniões de todos, as responsáveis pela condução da dinâmica se comprometeram em encaminhar para a direção da empresa todas as sugestões. A partir daí foi aberto espaço de acolhida à fala dos participantes. A reunião foi bastante objetiva respeitando o tempo de quem se fez presente, pessoas comprometidas em diversos setores de trabalho.
Pude externar minha alegria com o comprometimento da BRK em defesa do córrego do Amarelo, uma riqueza ambiental de nossa cidade. E sugeri a parceria da empresa com a Academia Cachoeirense de Letras na promoção de concurso de crônicas para os estudantes do Município com o tema: SOS Rio Itapemirim.
Cumprimento as promotoras Cynthia Molina que atua com engajamento e organização e Anna Barbosa, psicóloga especialista em treinamentos. O exemplo da BRK poderia ser seguido por todas as empresas, afinal nada melhor do que uma conversa amiga com o cliente.