Caçadores Carnavalescos Clube - Jornal Fato
Artigos

Caçadores Carnavalescos Clube

O objetivo do Clube é promover reuniões e diversões de caráter social, cultural, esportivo, beneficente e educacional, sem fins lucrativos, segundo seu Estatuto, art. 1


- Foto: Google Street View

O Clube foi fundado no ano de 1900, por um grupo formado por cidadãos que curtiam a caça e o carnaval como lazer. O objetivo do Clube é promover reuniões e diversões de caráter social, cultural, esportivo, beneficente e educacional, sem fins lucrativos, segundo seu Estatuto, art. 1.

Por mais de oitenta anos o Clube promoveu a festa mais importante da cidade, senão do Estado: O Baile de Gala da Festa da Cidade, onde são homenageados pessoas beneméritas e autoridades. Vale ressaltar que é um dos poucos eventos nesse formato a ser realizado no país, e que atrai público de outros municípios e estados. O salão do Clube é apropriado para grandes bailes, as paredes laterais são cobertas por espelhos e com a decoração imagina-se um cenário palaciano. E para completar, o baile é embalado por orquestra com instrumentos de sopro, o que estimula os casais a evoluírem pelo salão.

Com o falecimento da maioria dos sócios, o Clube ficou sob a responsabilidade de uma só pessoa, e que durante a pandemia manteve fechado os andares superiores e sem a devida manutenção. E sem promover sua festa máxima que é o Baile de Gala.

A fim de não deixar morrer a tradição, e em respeito a cultura da cidade, um grupo decidiu tomar posse do Clube e colocá-lo para funcionar dentro das normas estatutárias. No ano anterior, com todas as dificuldades de manutenção do Clube, o Baile de Gala foi realizado com sucesso. E neste ano, já de posse da chave e com a decisão judicial nomeando a Sra. Magali Dutra Martins responsável pela Administração Provisória, o Baile de Gala será realizado no dia 29 de junho e posteriormente outros eventos de caráter social. O Clube Caçadores finalmente reabre as portas! Com um baile tradicional e ao mesmo tempo voltado para a juventude, a fim de agregar público de todas as idades. E repleto de projetos: Reforma do Estatuto, admissão de novos sócios, assembleia geral, eleições da Diretoria e adequações no prédio, como acessibilidade com instalação de elevador e banheiros em todos os andares. Novos ares, novos tempos, e a cultura e tradição da cidade estão sendo mantidas.

 


Comentários