Obras no novo Hospital Unimed Sul seguem em ritmo acelerado - Jornal Fato
Geral

Obras no novo Hospital Unimed Sul seguem em ritmo acelerado

Desde o mês de janeiro, o efetivo de trabalhadores aumentou no local e o empreendimento ganhou forma


- Divulgação

Os trabalhos seguem em ritmo intenso no novo Hospital Unimed Sul Capixaba, no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim. Desde o mês de janeiro, o efetivo de trabalhadores aumentou no local e o empreendimento ganhou forma. Segundo a engenheira responsável, Andrea Botti Ferri, a parte estrutural está próxima de ser finalizada e uma nova equipe de profissionais iniciou o fechamento interno e externo. 

Os serviços também se concentram nas instalações hidráulicas, elétricas e no sistema de ar-condicionado. O revestimento de piso foi iniciado, assim como a instalação do telhado em estrutura metálica e a drenagem e pavimentação na área externa.  A engenheira Andrea Botti Ferri explica que as atividades seguem dentro do cronograma esperado e esta etapa da obra irá durar entre dois e três meses, quando então começará a fase de acabamento final. 

Iniciada no mês de julho de 2018, a previsão é de que a obra do novo Hospital Unimed seja finalizada ainda em 2019, com o começo das operações em 2020. A unidade atenderá a procedimentos de média e alta complexidades, oferecendo, em sua primeira fase, 122 novos leitos, dez salas cirúrgicas e os serviços de Oncologia e Diagnóstico por imagem.  

O investimento total supera R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção. O projeto executivo do empreendimento foi premiado no XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, maior premiação de arquitetura da América Latina.

Comentários