Polícia Federal combate venda de moeda falsa via mídias sociais em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Polícia Federal combate venda de moeda falsa via mídias sociais em Cachoeiro

O nome da operação está relacionado ao pseudônimo que o principal investigado utilizava nas redes sociais, ao anunciar a venda de moeda falsa


- Divulgação

 A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca (um deles em Ponta Porã/MS) relacionados à venda de moeda falsa via Facebook, Whatsapp e outras mídias sociais. 

O nome da operação está relacionado ao pseudônimo que o principal investigado utilizava nas redes sociais, ao anunciar a venda de moeda falsa. Ele já havia sido preso anteriormente pela Polícia Federal devido à prática do mesmo tipo de delito, e responde a ação penal perante a Seção Judiciária de Cachoeiro de Itapemirim. Foram colhidos diversos elementos de prova indicando que, mesmo após ser solto sob liberdade provisória e respondendo a ação penal, o investigado continuava praticando o comércio de moeda falsa.

Foram apreendidos documentos e equipamentos de informática que serão analisados a fim de apurar a identidade de todos os que adquiriram cédulas falsas do investigado, e também visando a esclarecer o processo de fabricação das cédulas.

Ao crime em questão é cominada pena de reclusão de 03 a 12 anos (art. 289 do Código Penal).

Comentários