Depois dos 80 anos, idosa de Marataízes vira modelo no Rio - Jornal Fato
Geral

Depois dos 80 anos, idosa de Marataízes vira modelo no Rio

O trabalho de Leo Salo e Dona Nair foi pré-selecionado na convocatória do Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco


- Divulgação

Nascida e criada em Barra do Itapemirim (Marataízes), Dona Nair é uma pessoal alegre, muito querida por todos os maratimbas que conhecem seu sorriso, sempre cativante e acolhedor. A novidade, porém, é que Dona Nair foi modelo por um dia e realizou um ensaio com o fotógrafo e agitador cultural Leo Salo, em Niterói-RJ. As fotos contam um pouco sobre os gostos e preferências desta simpática dona de casa.

"Eu nunca gostei de tirar foto. Eu na?o tirava foto, eu falava que eu ia ficar feia. Mas ve?: agora eu gosto, disse Dona Nair.

O trabalho de Leo Salo e Dona Nair foi pré-selecionado na convocatória do Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco, um dos mais importantes eventos de fotografia da América Latina. Em 2019 acontece a 15ª edição, que este ano traz um destaque para o tema "Migrações". O PEF, como é chamado, é um evento para todos os olhares, e dá espaço para várias vertentes da expressão fotográfica. A edição 2009 acontece de 18 a 22 de Setembro em Paraty.

O trabalho de Leo Salo e Dona Nair pode ser visto neste link: https://medium.com/convocatoria-portfolio-em-foco-2019/dona-nair-aaa4823cbba5.

Dona Nair conta que sempre foi muito caseira e passou boa parte de sua vida cuidando da casa, filhos e netos. Entretanto, depois dos 80 anos passou fazer passeios, viagens e a ter novas experiências, como a realização deste ensaio fotográfico. Dona Nair é irmã da cantora seresteira Lica e da contadora de histórias Dona Agnes, ambas maratimbas muito conhecidas pelos antigos moradores de Marataízes. Quando estão juntas, elas gostam de passear e lembrar de boas histórias dos velhos tempos de Barra do Itapemirim. 

Agora que de fato já temos uma modelo capixaba representado nosso Estado no Festival Paraty em Foco, vale informar que as inscrições ainda estão abertas, fica aberta a sugestão para os fotógrafos capixabas. Quem sabe podemos ver também, algumas das nossas paisagens preferidas sendo exibidas no evento?

O site oficial do Paraty em Foco é: https://www.pefparatyemfoco.com.br/

 

 

Comentários