Correios do ES recebem doações para entidades de apoio a síndrome de down - Jornal Fato
Geral

Correios do ES recebem doações para entidades de apoio a síndrome de down

Desde o início da cooperação, em março de 2021, foram realizadas cerca de 18 mil doações para as Apaes do Estado.


No Espírito Santo, as 121 agências de Correios do Estado estão recebendo doações para promover o desenvolvimento e a inclusão de pessoas com Síndrome de Down. O serviço de doações a instituições sociais nas agências de Correios demonstra a versatilidade e a vertente social da empresa em apoio a todos os segmentos da sociedade.

Os valores são destinados aos projetos da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Espírito Santo (Feapaes-ES), que oferecem serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social aos assistidos e familiares. Com a solidariedade dos capixabas, desde o início da cooperação, em março de 2021, foram realizadas cerca de 18 mil doações para as Apaes do Estado.

A Federação das Apaes do Espírito Santo tem 42 associações filiadas (40 Apaes, Amaes e o Vitória Down), que atendem cerca de 9.100 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, em 40 municípios capixabas. As doações podem ser feitas a partir de R$5 até R$2 mil. Basta o doador manifestar o desejo de ajudar a instituição em um dos guichês dos Correios e informar o CPF ou o CNPJ.

"Ficamos muito felizes em disponibilizar a estrutura e a capilaridade da rede de atendimento dos Correios para receber os doadores e promover a captação de receita para instituições sociais que desempenham papel fundamental na melhoria da nossa sociedade", afirma a Superintendente Estadual dos Correios no Espírito Santo, Luciana Janice Klein.

Os Correios também recebem doações para instituições sociais em outros estados brasileiros. Uma parceria de sucesso acontece há 19 anos com o Hospital de Amor, em Barretos (SP), referência em oncologia infantil. Para mais informações, instituições interessadas podem procurar uma Agência de Correios.

 

Dia Mundial da Síndrome de Down

Comemorada nesta terça-feira (21), a data é oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012 e tem por objetivo garantir que as pessoas com a Síndrome de Down tenham liberdade e igualdade de oportunidades. A condição genética causa alteração no cromossomo 21 das células, fazendo com que existam três cromossomos no lugar de dois.

Comentários