Retrospectiva 2023: Abril - Jornal Fato
Especial

Retrospectiva 2023: Abril

Show do cantor Roberto Carlos foi o destaque do mês


- Foto: Divulgação

Chegamos ao quarto mês de 2023. No dia 3 de abril, um outdoor na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar chamou a atenção com uma mensagem intrigante de Carlos para Julia, misturando declaração de amor e possível ameaça pessoal. A publicidade dividiu opiniões e viralizou nas redes sociais.

Na mesma data, a Prefeitura de Cachoeiro iniciou o projeto "Tamo Chegando", que promoverá mutirões regionais de serviços públicos. O lançamento ocorreu na praça do Alto Eucalipto, no bairro Zumbi.

Em 5 de abril, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, assinou o termo de transferência temporária de cargo ao presidente da Câmara Municipal, Brás Zagotto. O motivo foi uma agenda na Colômbia para conhecer experiências bem-sucedidas em gestão pública, durante dez dias.

Nesse mesmo dia, foi destacado o aumento nos preços dos ovos de Páscoa, com os empresários locais optando por reduzir a margem de lucro para as vendas.

Além disso, a Santa Casa de Misericórdia retomou as visitas ampliadas para pacientes internados devido à desaceleração dos casos de Covid-19.

Em 12 de abril, a rede de supermercados Jucy, do litoral Sul capixaba, inaugurou loja em Cachoeiro de Itapemirim, oferecendo promoções aos consumidores.

Em 18 de abril, em virtude da participação na conferência de líderes empresariais em Londres, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, transferiu o cargo para o vice-governador Ricardo Ferraço. Esta foi a primeira vez que Ricardo Ferraço assumiu a função na gestão atual.

No dia seguinte, no entanto, Marília Rezende Ferraço, mãe do governador em exercício, faleceu em Vitória aos 82 anos. A morte foi confirmado por Theodorico de Assis Ferraço, ex-marido de Marília Rezende Ferraço.

Na mesma data, durante um show em comemoração aos seus 82 anos em Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Carlos revelou seu desejo de ter uma casa em sua cidade natal.

Em 20 de abril, uma mulher faleceu em acidente de trânsito em Cachoeiro de Itapemirim, envolvendo o carro que dirigia e um caminhão. O presidente da Câmara Municipal, Brás Zagotto, presenciou o ocorrido.

Nesse mesmo dia, o advogado Diego Libardi foi nomeado para comandar a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho em Vitória.

Na noite de 21 de abril, uma sexta-feira, o arquiteto e urbanista Renato José Avilla Paldês, de 66 anos, morreu após sofrer um infarto em sua residência em Marataízes, onde estava morando. Renato faria aniversário oito dias depois, completando 67 anos.

No dia 22 de abril, foi anunciada a morte do empresário Ivanir Potrich, um dos cofundadores do Hotel e Churrascaria "Rio Grande" de Cachoeiro de Itapemirim.

Em 25 de abril, a Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim recebeu o prefeito Victor Coelho para prestação de contas relativas ao ano de 2022.

Em 26 de abril, o Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa CP, foi destaque no site oficial do Vaticano no Brasil em uma entrevista que detalha sua vocação missionária e trabalhos no Brasil e continente africano.

No dia 27 de abril, a Polícia Militar prendeu uma mulher que afirmou que enviaria drogas para o presídio de Cachoeiro de Itapemirim. Seu filho de 16 anos também foi suspeito de suspeita de tráfico de drogas.

Em 28 de abril, um policial civil e seu filho foram detidos em flagrante por peculato, após a Corregedoria da Polícia Civil receber denúncias de uso indevido de uma viatura em Cachoeiro de Itapemirim.

Comentários