Salva-vidas realizam mais de 700 atendimentos em julho - Jornal Fato
Cidades

Salva-vidas realizam mais de 700 atendimentos em julho

Também foram realizadas 201 ações de prevenção


Foto: Divulgação/PMI

Os salva-vidas de Itapemirim que atuam nas praias e lagoas do município, realizaram 763 ações e atendimentos durante o mês de julho.

A informação foi passada pelo diretor da Defesa Civil, Ezequiel de Souza, que ressalta a importância desta ação neste período das férias, onde o município recebe turistas. Destas ações, os guarda-vidas atuaram orientando 76 banhistas sobre as práticas inadequadas de esportes e a permanência de animais na areia e praia do balneário.

Segundo Ezequiel, além das ações de prevenção ao afogamento, os Guarda Vidas também zelaram pelo bem-estar dos moradores e turistas de outras formas. Foram registrados dois casos de crianças que se perderam e foram encontradas com a ajuda dos Guardas vidas, além da realização de 360 atendimentos com informações aos turistas. Também foram realizadas 201 ações de prevenção, nove encaminhamentos para o hospital, seis resgates de afogamentos e resgate de três animais marinhos.

"Há vários anos seguidos nosso município vem sendo referência na questão de prevenção e salvamento aquático no Espírito Santo e Brasil, além de já ter feito apresentações técnicas na América do Norte. Agradecemos também ao prefeito Thiago Peçanha Lopes pela atenção direcionada para nossa categoria, o que facilita o trabalho de todos Guarda-vidas", informa Ezequiel.

Para continuar em auto nível, o grupamento de salvamento aquático de Itapemirim tem desenvolvido anualmente diversas ações preventivas nas praias e lagoas do município, além de educação sobre salvamento aquático dentro das escolas, com os projetos desenvolvidos pelos guarda-vidas, que de forma lúdica ensinam conceitos de sobrevivência para crianças da educação primária nas escolas municipais e estaduais.

 

Comentários