Homem acusado de assassinar sogros de prefeito confessa - Jornal Fato
Cachoeiro

Homem acusado de assassinar sogros de prefeito confessa

PC convoca imprensa para falar sobre latrocínio de pais de primeira-dama; houve premeditação: ladrão, que pretendia roubar para fugir da cidade, alega que matou para mulher não ser reconhecida após se hospedar em hotel


Em coletiva de imprensa na 7ª Delegacia Regional, em Cachoeiro de Itapemirim, na tarde de hoje (08), a Polícia Civil falou sobre a prisão dos suspeitos de matar, à facada, Cacilda Vetorazzi Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, pais da primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim. 

O crime, apontado como latrocínio (roubo seguido de morte), ocorreu na manhã desta terça-feira, por volta das 10h30, no bairro Baiminas, no hotel que as vítimas administravam, na Rua Dr. Deolindo, e chocou a comunidade pela crueldade.  

Para a polícia, tudo foi premeditado. O casal de assaltantes (Valmir Ribeiro, 38 anos, e Adriana Santos, 36) havia se hospedado no estabelecimento e o homem confessou a autoria das mortes, segundo o delegado responsável pelo caso, Felipe Vivas, da divisão de homicídios. 

Valmir alegou que matou para que Adriana não fosse reconhecida, de acordo com o delegado. O objetivo dele, que é natural do Estado do Rio de Janeiro, era roubar para fugir para Campos dos Goytacazes.

 

 

O acusado já tem passagens por crimes de furto e estava sendo investigado em Cachoeiro por esse motivo. Inclusive, havia sido preso em flagrante em maio, revela Rômulo de Carvalho Neto, delegado chefe da 7ª Regional. 

Já a mulher é usuária de entorpecentes e tem envolvimento com o tráfico de drogas. Adriana, contudo, negou a participação no latrocínio. 

 

 

"Ela afirmou não ter conhecimento das intenções do autor, mas ele a responsabilizou como mentora do crime, alegando que ela o incentivou a agir daquela forma", diz Felipe Vivas.  

 

Cena

Vizinhos estranharam a quietude no hotel pouco antes do horário de almoço e acionaram parentes. 

As vítimas foram encontradas mortas no primeiro andar. Os criminosos ainda teriam matado os dois cachorros do casal de idosos, que estavam, sem vida, no segundo pavimento. Havia muito sangue na cena do crime, segundo a polícia. 

 

 

E foi o que ajudou a identificar o acusado, capturado logo em seguida, com o carro roubado das vítimas, uma picape Renault Oroch, na Rua Moreira, no bairro Independência, pela Guarda Civil Municipal, após os sistema de videomonitoramento achar o veículo. 

Valmir estava com o pé sujo de sangue, revelou a comandante da GCM, Edinete Mendes, que também participou da coletiva. 

Detido, entregou o local no qual a cúmplice estava. Disse que a mulher tinha ido comprar drogas no bairro Bela Vista, onde a Guarda Municipal a capturou, posteriormente. Não houve resistência por parte dos suspeitos. 

Além do carro, o casal é acusado de roubar duas televisões das vítimas. Cacilda Vetorazzi Duarte e Luiz Geraldo Duarte Ignez eram pais de Keila Vetorazzi, esposa do prefeito Victor Coelho.   

A pena para o crime (duplo latrocínio) pode chegar a 30 anos de prisão.     

   



Comentários

VEJA TAMBÉM...