Politicamente correto - Jornal Fato
Artigos

Politicamente correto

Então, vamos falar de coisa séria e de interesse comum, porque aqui a gente fala a verdade


Por Pâmela Gualandi

 

Então, vamos falar de coisa séria e de interesse comum, porque aqui a gente fala a verdade.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE - ES), em novembro de 2019, o estado do Espírito Santo possui 2.766.065 eleitores ativos.

Minha cidade, Cachoeiro de Itapemirim, possui 137.809 votantes declarados. Considerando que o município possui pouco mais de 200 mil habitantes, podemos afirmar que esses votantes estão com "a faca e o queijo na mão" para as eleições de 2020.

Considerando, também, que Cachoeiro porta uma receita de quase R$ 400 mil para ser utilizada com as necessidades básicas, como educação, saúde, transporte e segurança, a administração pública tem por competência, conforme as fontes de recursos, promover a assistência prioritária à população.

Os eleitores estão saturados de falsas promessas - combate ao desemprego, à desigualdade social, às filas em unidades de saúde... Já sabemos que é "balela", discurso ensaiado.

O que o povo quer é geração de empregos através de um bom investimento no comércio local e nas áreas de empregabilidade das cidades. Educação de qualidade, tanto na estrutura escolar física e didática, quanto na qualificação dos professores. Unidades de saúde em perfeitas condições de funcionamento, com profissionais preparados para o atendimento e equipamentos em devido estado para utilização. Afinal, quem nunca, ao ser atendido pelo SUS, deparou-se com algum equipamento "quebrado"? Isso quando tinha, não é mesmo? Esquecem que isso é o mínimo dos direitos que temos, que são muitos.

E por falar em direitos?

Hoje, temos uma população que vai às ruas reivindicar seus direitos; que usa as mídias sociais para denunciar e anunciar erros e acertos de uma administração pública. É um povo que não acredita mais em qualquer "conversinha ao pé de ouvido", em "tapinhas nas costas com aperto de mão", em sorrisos falsos.

Os eleitores, atualmente, são aqueles que se cansaram de ficar deitados em berço esplêndido. São aqueles que não fogem à luta por serem filhos amados dessa pátria Brasil!

Para as eleições municipais de 2020, deixo algumas dicas: que seu voto, eleitor, seja consciente; escolha um candidato politicamente correto e tenha distância do candidato caô-caô. Candidato, que sua vontade de servir ao público com honestidade e transparência seja a mesma que você procura a Deus ou no que acredita. Assim, vamos em frente, na esperança de um país melhor, crendo que é possível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários