Nem tudo está perdido - Jornal Fato
Artigos

Nem tudo está perdido

Pedro tem 6 anos de idade, e está com sua autoestima abalada


Pedro tem 6 anos de idade, e está com sua autoestima abalada, sofrendo bullyng devido ao problema de peso.

Faz tratamento psicológico e aos poucos foi melhorando do seu problema.

Tem dificuldades também com um coleguinha de sala que agredi-o muito e aos seus colegas e também com outros meninos que lhe batem.

Por esta criança viver machucando o Pedro, sua mãe já foi a Escola, pra pedir as devidas providencias.  Soube que a família da criança transgressora, é toda desestruturada, com problemas de álcool e violência doméstica.  A mãe da criança em questão, já foi chamada a atenção e por enquanto nada mudou e se a criança não melhorar o seu comportamento, esta poderá ser expulsa da Escola.

Enquanto isto o Pedro e os demais colegas, continuam sendo agredidos e humilhados por este aluno.

Ao perguntarmos ao Pedro porque ele não reage quando ele é agredido, pelo colega de sala e por outros meninos, ele diz que tem Jesus em seu coração, e Jesus não iria gostar que ele fizesse isto.  O profissional que o atende, concorda com ele, mas ele tem de reagir, afastar-se, senão ele vira um saco de pancadas.  Cita ainda que Deus também se aborrecia com os seus discípulos, quando estes saiam da linha.

Num mundo tão desiludido, em que os valores são tão questionados, percebemos a ética e os valores de uma criança de 6 anos, que acha que defendendo-se, vai magoar o Jesus que ele tem no coração.

Enfim, estão de parabéns os pais desta criança, pela ética e formação religiosa que eles já passaram ao seu filho.

Porque dizermos que somos cristãos, é muito fácil, mas temos também que respeitar as leis de Deus.

 


Fernando Fiuza Psicólogo

Comentários