Jiló, o jornal de uma página só (1) - Jornal Fato
Artigos

Jiló, o jornal de uma página só (1)


- Foto Reprodução Web

ECONOMIA

Muquirana convicto - nada contra ti, "cidade menina" - e, portanto, adepto da política do "menos é mais", o empresário Archimedes Alvareza (abraços, meu querido) investirá no setor de energia eólica. À sua maneira, claro. Abrirá, ainda no primeiro bimestre de 2024, uma indústria de cata-ventos 100% produzidos com papeis de rascunho.

 

SOCIAL

Depois de morder a bochecha da vovó, o marimbondo pretende - sem o perdão do trocadaralho clichê - alçar voos mais altos. Corre ao ferrão pequeno, na argh society, que o distinto inseto converteu-se ao neopentecostalismo e, fatalmente, tornou-se coach. Inclusive, zune-se pelaí que ele tem cogitado abrir um canal de vídeos motivacionais no YouTube.

 

POLÍTICA

O deputado federal Alexunda Feijó (União Plasil) apresentou, neste mês, um projeto de lei para proibir o feijão por cima do arroz. Caso entre em vigor, a norma valerá tanto para estabelecimentos alimentícios quanto para domicílios. "Meu objetivo, com esta proposta, é derrubar mais uma narrativa esquerdopata", justificou o congressista.

 

CULTURA

O promoter David Brazil pro-pro-ta-ta-go-go-ni-ni-za-za-rá o monólogo "Quando a mafagafa gafa", que tem direção de Neymar Jr. A estreia acontecerá na Vila Mimosa, no Rio de Janeiro. Dali, o espetácu-seu será levado para os palcos das comissões da Câmara, em Brasília, por intermédio de uma frente - e verso - de palermotários de extrema direita.  

 

POLÍCIA

O baiano vendedor de melado de cana por mel de abelha é o principal suspeito do furto do copo Stanley do Miguel, dono do bar mais famigerado do nosso bairro. O ocorrido teria sido (eis o malefício da dúvida) anteontem. Detalhe: o utensílio, além de falsi, foi comprado pela vítima, há menos de um ano, por um preço superfaturado. Uma cadeia de crimes.

 

SAÚDE
Após ser diagnosticado com pré-diabetes, o abacaxi de Marataízes decidiu mudar seu estilo de vida. Sua primeira atitude, nesse sentido, foi encerrar seu crédito com o baiano. Depois, passou a correr nas areias de Cidade Nova. Já no que tange ao seu bem-estar mental, o célebre maratimba tem frequentado sessões de terapia com o doutor Fernando Fiúza.

 

****

 

ESTAVA DE GOIABEIRA NA PARADA

- Você ficou bem de blusa goiaba.

- Ah, é?

- Verdade.

- Só não pode estar bichado...

 

("...eu aqui, no meu velho e querido banco, e vocês, em todo o Brasil, por quê...")


Felipe Bezerra Jornalista Escritor, jornalista e membro da Academia Cachoeirense de Letras

Comentários