Gente Nossa Em Evidência - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa Em Evidência

Nesta quinta-feira (19), a Praça Jerônimo Monteiro, localizada na região central de Cachoeiro de Itapemirim, receberá a III Mostra Cientifica


Nesta quinta-feira (19), a Praça Jerônimo Monteiro, localizada na região central de Cachoeiro de Itapemirim, receberá a III Mostra Cientifica - Diversidade Sustentável: Interação do homem com o meio ambiente. No evento, que começará às 8h00, alunos do 7º ano de 13 escolas municipais vão expor trabalhos científicos, com foco na sustentabilidade.

 

Nosso colunista e Conselheiro Tutelar Leandro Vieira esbanjando saúde e jovialidade.

 

Equipe de psicologia do HECI durante o Setembro Amarelo, mês de prevenção contra o suicídio.

 

AGENDA

REGISTROS Hoje é Dia da Escola Bíblica / Do médico ortopedista / Do comprador / do Teatro / Católicos reverenciam Nossa Senhora da Salette; Januário; Constâncio; Nacional de São Cristóvão e Afonso de Orozco, Bispo de Benevenoto / Dia Nacional Pela Limpeza da Água / Abrimos a agenda abraço, pela data natalícia o engenheiro Dr. Edmundo Filgueiras, nosso conterrâneo na administração do Grupo Itapemirim.

PARABÉNS * Coluna cumprimenta as aniversariantes desta quinta (19/09) as gêmeas Marusa e Marisa Müller. / Em São Paulo, o administrador Marcos Rosenberg com quem trabalhamos no Grupo Itapemirim. -  Famosos: músico (pianista) César Camargo Mariano e atriz Bia Seidl. / Amanhã, Dia do Pombo da Paz, quem contará uma nova idade é um ativo político cachoeirense e também haverá forte "parabéns" na família da empresa Renê Empreendimentos Imobiliários.

 

DAQUI & DALI

01 # No dia 29 do corrente, à noite, primeiro dia, lua nova do mês de Libra, é o ROSH ASHANÁ, Ano Novo Judaico de 5780. - Dura 2 dias e, 10 dias depois é o YOM KIPUR, Dia do Perdão. - Não é fixo pois o calendário é LUNAR.

02 # A nossa Câmara Municipal de Vereadores acaba de inaugurar o "Espaço Cidadão" que vai abrigar a Escola do Legislativo, em várias frentes, como a promoção de curso para os servidores e vereadores - Vai atuar também no desenvolvimento do Projeto "A Escola Vem à Câmara". - Coordenador escolhido foi o vereador Diogo Pereira Lube que, inclusive, já tem pronto o cronograma de visitas. - A escola também vai editar uma publicação com informe mais buscados pelos estudantes, professores e comunidade em geral.

 

TEMPERATURA MAXIMA

Contando com recursos do Fundo Comitê Diretivo da FUNCITET/MCI, via FAPES, o SINDIROCHAS se reuniu coma equipe do IFES - Serra para darem seguimento ao projeto que objetiva a normatização e utilização dos resíduos do processo produtivo de rochas ornamentais. - O executivo do SINDIROCHAS, nosso dileto amigo Celmo de Freitas e o assessor institucional da entidade, Rogério Ribeiro tiveram produtivo encontro com a equipe do IFES. // A concessionária de água e esgoto, a BRK AMBIENTAL, em nosso município saiu na frente da rede nacional da empresa, instalando uma planta de energia (usina fotovoltaica), instalada na localidade de Córrgo dos Monos. // Sempre ligado nestas linhas sociais o fraterno amigo e parceiro, o rotariano e veterano desportista, o Manoel Carlos Amboss, nosso dileto "Carlinhos", titular da ELETROMAX. // Os recursos provenientes do Estacionamento Rotativo terão sua destinação mantida para o Fundo Municipal de Saúde. //Ontem, foi dado o tiro de meta do projeto-piloto "Libras Kids" da Secretaria Municipal de Educação:  um curso especial sobre Língua Brasileira de Sinais.  - A primeira unidade a participar será o colégio "Jenny Guárdia" que receberá aulas até novembro deste ano. // O veterano "mestre do volante" Carlinhos Magno Bandeira, prezado vizinho, é um assíduo visitante da redação deste espaço social, "colocando o papo em dia".  // Visando a melhoria do solo e aumentar a capacidade de produção no meio rural, a Prefeitura de Presidente Kennedy está desenvolvendo o programa de Disponibilização de Calcário Agrícola e Fertilizante. - Uma boa!  // Um lanche de excelente qualidade - estamos sempre apreciando -  é o do "DYENER´s" - na Praca Elísio Imperial -  em nosso bairro Aquidaban. // Temos sentido falta da tradicional troca de ideias sobre nosso desporto, com o fraterno amigo, colega radialista e veterano desportista Murilo Jacinto Bernabé, sempre muito ocupado com suas tarefas na gerência-administrativa do Atlético Clube Ita.  - Para ele, nosso Bom Dia Especial. 

ELYAN PEÇANHA


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários