GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

Rotary Club Cachoeiro


Foto: Divulgação RCCO

Rotary Club Cachoeiro - Oeste comemorou com um Churrasco o Dia das Mães no Sítio da família do Carlinhos Cipriano e Edma

 

CL Cláudio Guimarães, presidente do Caçadores C. Clube (CCC), ao lado da CaL Elisabeth Martins, aniversaria na data de hoje: nosso abraço especial!! 

 

A G E N D A

01 # REGISTROS - Em 1945, Dia da Vitória Aliada, fim da II Guerra Mundial. / Dia da Cruz Vermelha Internacional / Dia do pintor, do artista plástico e do profissional de marketing./ Em 1886, era comercializada a primeira Coca Cola, na cidade de  Atlanta (EUA) "para curar todos os males do corpo e alma". / Dia dos Santos: Sonfácio IV, Agácio, Desiderato e Madalena de Canossa.

02 # NOVA IDADE - Abrimos a agenda cumprimentando, pelo seu aniversário, o veterano amigo e companheiro de leonismo CL Cláudio Guimarães, Presidente do Caçadores C. Clube (CCC). / Também contando nova idade, hoje: DM Maria Amélia Grafanassi, do CL Jorginho Moreira; José Godoy Filho (Déquinha); Tenente PM Arionaldo Rangel Neves; Rubens Costa e Silva; ex locutor da Rádio Cachoeiro Ruyzinho Crespo, hoje na capital.

 

DAQUI & DALI

01 * Nesta data, completam mais um aniversário de feliz matrimônio, os casais: Hildenez - Luiz Gonzaga Madureira de Oliveira, nosso ex-colega no Banco Predial-RJ e aposentado da gerência da nossa efetiva parceira, a ELETROMAX e Luciana - João Evangelista de Souza, este também aposentado, mas da Fiscalização Estadual e assíduo leitor deste espaço social.

02 * Amanhã, forte "parabéns prá você" para duas figuras diletas amigas desta coluna e que são integrantes do quadro da nossa Câmara Municipal de Vereadores. / Sábado, na cabana do Atlético Clube Ita, haverá lançamentos de livros infantis a partir das 16h00: serão fábulas contadas em prosa e verso de cordel com desenhos do artista plástico Ricardo Ferraz. - Marco Antonio Reis e Brenda Perim estarão contando estórias e encenando um "Cesto de Histórias", com distribuição de picolés, algodão doce e pipoca para a petizada associada.

 

TEMPERATURA MAXIMA 

A Global Contábil (fone 28-3511899) estará oferecendo cursos de Departamento Pessoal para iniciantes, sendo semanal (de 13 deste a 17 de junho) e, aos sábados (de 11 de maio a 01 de junho) com o instrutor Flávio Vanini). // Segundo o médico coordenador do Instituto dos Olhos do Hospital Evangélico (HECI) Lindolfo Gandra, tem - se observado aumento da incidência de miopia em crianças que por algum fator não era propensa a terem a deficiência e, nas que já usam óculos, o retorno para reparação de grau tem sido cada vez mais cedo. - "O uso excessivo de aparelhos eletrônicos causa um cansaço na vista levando a uma falsa miopia. Isso pode levar ao comprometimento do rendimento escolar e até mesmo a uma miopia real". // Sábado agora, dia 11, na "Toca do Verão" que fica localizada em aprazível local na Lagoa Funda, em Marataízes, haverá apresentação, a partir das 16h00, do grupo "Samba & Cia". - Aquela casa, nova coqueluche da Pérola do Sul, tem à frente a jornalista Célia Ferreira e o "promoteur" Flávio Verão. // O fundo musical do Baile de Gala do Caçadores (CCC), dia 29 de junho, desta feita, será da banda carioca "Millenium". - Esta que será 80ª realização daquela tradicional festa à "black tie", na Festa de Cachoeiro, e - segundo o presidente Cláudio Guimarães - terá como novidade o serviço "all -inclusive".  // Nossa agenda artística tem sentido falta das apresentações do "showman" Robson Castro, nosso dileto amigo "Robinho". // Somos do tempo em que o extinto Cine Santo Antonio, no bairro Guandu (hoje, lojão comercial), exibia filmes em terceira dimensão e era necessário se usar de óculos especiais com lentes em duas cores (verde e vermelho). // Nosso BOM DIA ESPECIAL para o CL Cláudio Guimarães, aniversariante de hoje.

Elyan Peçanha (Novo fone: 28 = 3025.1539)


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários