As interrogações sobre a desistência de Alexandre Bastos em Cachoeiro - Jornal Fato
Artigos

As interrogações sobre a desistência de Alexandre Bastos em Cachoeiro

Até pouquíssimo tempo, era "o cara", caminhava a passos largos para sua empreitada rumo à taça


Por Clodoaldo Leonardeli

 

Algo novo no ambiente político da cidade? Depende. Alexandre Bastos, Vereador renomado e de ampla contradição apresenta mais uma.

Até pouquíssimo tempo, era "o cara", caminhava a passos largos para sua empreitada rumo à taça, rumo à cadeira de Chefe do Executivo Municipal, tinha realmente chances de ser eleito, mas para isso precisaria enfrentar o sistema.

Blefe? Não sei, talvez mais um ou talvez uma jogada calculada. No mínimo o descuido de um garoto que está iniciando a vida pública, descuido por ter alardeado aos quatro ventos que seria pré-candidato ao cargo de Prefeito, mas parece que não calculou, ou pediu permissão aos que realmente comandam o município ou então se esqueceu de avisar lá no palácio do governo, mas até isso pode fazer parte das reais intenções, muita coisa sem respostas.

A notícia de sua possível candidatura ao Executivo Municipal mostrou sua força local, foi possível ver que, como dito, Bastos tinha chances reais de vitória, mas era o que ele queria? Não vejo com surpresa sua desistência ao cargo, mas o que tem de novo nisso tudo? Seria mesmo uma desistência?

Aos mais estrategistas, a desistência de Bastos soa como uma jogada de mestre. Pode ser que em seu íntimo a intenção sempre foi essa, será? São muitas as interrogações por traz deste blefe.

Bastos não sofrerá resquícios na quantidade de votos que tem, sua margem se mantem semelhante, variando pouco algumas vezes, político antigo tem eleitor antigo e para mudar o voto destes é bem difícil. Novos caminhos na política para quem não tem coragem de romper o sistema não é habitual, ser eleito diretamente para Assembleia Legislativa é um sonho ainda mais distante quando não se enfrenta os desafios postos, mas quem disse que de fato é isso o que ele quer? Será mesmo que seu objetivo é ir para Assembleia?

O jogo está posto. Bastos se reelege, Victor se reelege, Casagrande se reelege e com isso puxa Bastos para o Governo em algum cargo de "patente alta". Pronto, o ensaio para ser Prefeito alcança o resultado final. Será? O tempo dirá, mas uma coisa é certa, são muitas as interrogações por traz da desistência de Alexandre Bastos.


Opinião do leitor

Comentários