Algumas horas de paz - Jornal Fato
Artigos

Algumas horas de paz

Eu não sei se você também percebeu que com essa pane global das redes sociais


Foto: O GLOBO

Eu não sei se você também percebeu que com essa pane global das redes sociais (whatsApp, Instagram e Facebook), no dia quatro de outubro de dois mil e vinte um, tivemos momentos de paz que não temos sempre. Ou melhor, que não nos damos devidamente.

Há quem use essas redes sociais para trabalhar, mas há quem passe a maior parte do tempo nela e, com isso, deixa de dar atenção devida as pessoas que realmente deveriam recebê-la.

A quanto tempo você não faz uma ligação demorada para um amigo(a)? Senta no chão para brincar com seu filho(a)? Lê aquele livro que você sempre diz que vai terminar de ler ou começar? Faz o esboço do seu projeto? São nesses pequenos questionamentos que vemos o quanto "perdemos tempo" com o que é supérfluo e não damos importância ao que realmente importa.

Não há mal nenhum usar as redes sociais, mas tudo que é exagerado ou te limita de fazer algo, não é saudável e, por conseguinte podemos ver uma sociedade mentalmente doente com ansiedade pelo excesso de conteúdo digital, são horas e horas "navegando na net" e perdendo horas e horas de sono.

Foram várias mil queixas pela falta dessas redes sociais e são várias as queixas de crianças querendo atenção dos pais nos consultórios. Já pensou nisso?

Que tal aproveitar melhores suas horas, hein? Ressignificar algumas coisas, organizar seu tempo e aproveitar seus momentos em família, entre amigos, seus estudos, metas, objetivos.

Não aqui estou dizendo que a rede social é ruim, até mesmo porque uso para meios pessoal e profissional, mas ficar um tempo sem o uso delas, me fez refletir o quanto perdemos momentos preciosos na vida.

Cuide-se bem.

 

Pâmela Gualandi

 

 

 

 

Comentários