Prefeitura vai buscar crianças para vacinação contra sarampo e pólio - Jornal Fato
Saúde

Prefeitura vai buscar crianças para vacinação contra sarampo e pólio

A meta é vacinar todas as crianças com a partir de um ano de idade e que ainda não completaram cinco


O Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu ficará aberto das 8h00 às 13h00 - Foto: Divulgação

Cachoeiro de Itapemirim atingiu sábado 60% da sua meta de vacinação contra poliomielite e sarampo e, uma semana depois, vai adotar estratégias para melhorar o índice, que já está acima do nacional. A meta é vacinar todas as crianças com a partir de um ano de idade e que ainda não completaram cinco.

No próximo sábado, Cachoeiro terá esquema especial. Na sede do município, o atendimento será realizado no Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, das 8h00 às 13h00. Também será feita busca ativa de crianças ainda não vacinadas nos distritos de Soturno, Conduru, Córrego dos Monos e Burarama, Pacotuba.

O Ministério da Saúde prevê a imunização de cerca de 10 mil crianças em Cachoeiro, evitando o reaparecimento das doenças na região. Mais de 6 mil já haviam sido imunizadas até o início desta semana.

O município também tem mantido salas de vacina, nas unidades de saúde, abertas de segunda a sexta, das 7h00 às 16h00, e feito um reforço, às segundas e sextas, quando seis pontos extras funcionam das 9h00 às 14h00, nas unidades dos bairros Agostinho Simonato, Parque Laranjeiras, Valão, Vila Rica, Nossa Senhora da Penha e Nossa Senhora Aparecida.

"É imprescindível o comparecimento de todas as crianças dessa faixa etária, a fim de serem imunizadas. Para isso, os pais e responsáveis não devem deixar de levar os cartões de vacina e do SUS. Elas são importantes, pois evitam o reaparecimento de doenças sérias, que podem até levar à morte", frisa a coordenadora municipal de Imunização, Horminda Gonçalves.

Comentários