Reforma de ginásio é entregue na abertura de evento inédito - Jornal Fato
Esportes

Reforma de ginásio é entregue na abertura de evento inédito

Os jogos da Taça Brasil em Cachoeiro envolvem atletas na categoria Sub-20 e seguem até sábado


Painel artístico inspirado nas atividades praticadas no espaço é uma das melhorias - Foto: Elimário Souza

Nesta terça-feira (21), no Ginásio Theodorico de Assis Ferraço, bairro Aeroporto, teve início a etapa da Taça Brasil de Clubes de Futebol de Salão em Cachoeiro. No espaço poliesportivo, que ganhou reforma para receber o evento de nível nacional, ocorreram três jogos no primeiro dos cinco dias de competição na cidade.

O prefeito Victor Coelho esteve na abertura para fazer a entrega da reforma, que também será utilizada por alunos do projeto Nosso Esporte Cachoeiro, desenvolvido pela prefeitura no local, e pela comunidade.

A iluminação foi reforçada com a instalação de novos refletores. Estruturas de ferro e portas foram melhoradas. A quadra recebeu nova pintura e os vestiários e banheiros foram revitalizados. A área externa do ginásio também recebeu pintura das paredes laterais, meios-fios das calçadas.

Na entrada, o ginásio ganhou um painel artístico, com ilustrações inspiradas nas modalidades esportivas praticadas naquele espaço. O trabalho é assinado pelo artista visual Rudson Costa.

As ações de reforma foram realizadas pela equipe de manutenção da Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp), junto às secretarias municipais de Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur).

"É muito satisfatório ver eventos como este acontecerem pela primeira vez em nossa cidade. Mostra o quanto estamos prontos para sediar competições e jogos de outras modalidades de nível nacional. Com essa reforma, proporcionamos aos atletas um espaço adequado e seguro para a prática esportiva", destacou o prefeito.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, lembra a instalação dos aparelhos de ginástica em frente ao ginásio, para a academia popular do idoso que será inaugurada em breve.

"Neste espaço, que já recebe os núcleos de atividades esportivas da prefeitura, certamente serão ampliadas as atividades para a população. Temos, ainda, na frente do ginásio, a instalação da academia popular do idoso, que será inaugurada nos próximos dias. Assim, investimos também em qualidade de vida para os moradores próximos ao local", disse Lilian.

 

Taça Brasil vai até sábado

Os jogos da Taça Brasil em Cachoeiro envolvem atletas na categoria Sub-20. Das seis equipes participantes, Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral e o Vila Velhense Futebol Clube representam o Espírito Santo. Os demais times são a Associação Desportiva Atletas do Futuro, do Maranhão, Grêmio Recreativo Pague Menos, do Ceará, ABC Futebol Clube, do Rio Grande do Norte, e o São Lucas Futebol Clube, do Paraná.

As duas equipes capixabas se enfrentaram na abertura da competição, e quem levou a melhor foi o Álvares Cabral, que venceu por 9 x 4.

Nos outros dois jogos, o São Lucas Futebol Clube (PR), venceu por 3 x 2 o time do ABC Futebol Clube (RN) e, na outra partida, a equipe do Atletas do Futuro (MA) também goleou o Pague Menos (CE), por 8 x 2.

As partidas seguem até sábado (25), com entrada franca. A competição é realizada pela Federação Espirito Santense de Futebol de Salão (Fesfs), com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

As partidas a partir das 17h00. Somente no último dia, as atividades começarão às 14h00.

Comentários