Pandemia: PRF e SEST/SENAT fornecem apoio a caminhoneiros no Espírito Santo - Jornal Fato
Saúde

Pandemia: PRF e SEST/SENAT fornecem apoio a caminhoneiros no Espírito Santo

Sensibilizados, policiais e agentes de saúde oferecem alimentos, lanches e kits de higiene pessoal aos motoristas profissionais que transitam pelas


- Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta sexta-feira (27), em todo país, ação de apoio e orientação de trânsito para caminhoneiros que não podem seguir com a quarentena e precisam enfrentar nas estradas o drama de não ter como se alimentar e higienizar. O objetivo da campanha é transmitir dicas e orientações preventivas ao COVID-19, fornecendo amparo aos motoristas profissionais.

No Estado do Espírito Santo, a PRF atuará com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), em seis pontos diferentes, sendo cinco na Grande Vitória e um no Norte do Estado.

Até a próxima sexta-feira (03), serão fornecidos aos motoristas, kits com material de higienização pessoal, luvas, máscaras e lanches como uma forma de reconhecer a importância que têm os caminhoneiros, especialmente nessa situação de emergência. É através do trabalho desses profissionais que seguem os alimentos, os remédios, os combustíveis, o oxigênio hospitalar e diversos materiais  essenciais a toda população.

Em conversa sobre a iniciativa com o motorista profissional Samuel Reis, este destacou a importância do trabalho das Instituições: "É uma iniciativa brilhante! E graças a Deus a PRF tem ajudado nossos amigos caminhoneiros em todo Brasil e nas redes sociais, uns dando alimento e outros dando suporte técnico para que a gente não pare, porque não podemos parar e temos consciência disso." Finalizou o motorista agradecendo o apoio da PRF e SEST/SENAT.


INFORME-SE! - Em tempos de disseminação do novo Coronavírus e centenas de notícias falsas, estar bem informado é umas das medidas mais eficazes de prevenção da COVID-19, razão pela qual policias e voluntários reforçam as orientações para prevenção da doença. Confira! 

Comentários