Covid-19: Médicos usaram cloroquina para tentar salvar vitima capixaba - Jornal Fato
Saúde

Covid-19: Médicos usaram cloroquina para tentar salvar vitima capixaba

Mais quatro óbitos estão sob investigação


O secretário estadual de saúde Nésio Fernandes confirmou o óbito do paciente que estava internado no Hospital Jaime dos Santos Neves.

Apresentou condolências à família reforçou que o isolamento é determinante nesse momento. Também participaram da coletiva: Luiz Carlos Reblin, subsecretário de Vigilância em Saúde e Juliana Tavares,  diretora técnica do Hospital Jayme Santos Neves

Durante coletiva na manhã desta quinta feira (2) a secretaria de estado da saúde alertou que o pico dos casos ainda não chegou. Por isso manter o distanciamento social é imprescindível pois a vida precisa ser preservada.

A entrevista foi concedida esta manhã após o paciente de 57 anos morrer por coronavírus.

O paciente em questão já entrou em situação grave no hospital e na UTI não apresentou melhoras, tendo falência múltipla de órgãos. Inclusive houve ministração da cloroquina no paciente, porém sem evolução positiva. O paciente também apresentava vários fatores de risco como cardiopatias e obesidade, de acordo com Juliana Tavares, diretora técnica do Hospital Jayme Santos Neves

O secretário Nésio Fernandes disse que tanto para o paciente e para a família nada faltou em termos de cuidados intensos no atendimento. Também ressaltou que todos os profissionais de saúde também estão sendo protegidos durante as atividades do trabalho. Todos os cuidados e orientações à família da vítima também estão sendo realizados. Quanto à forma que o paciente adquiriu o vírus, o sub secretário disse que trata-se de uma transmissão comunitária. 

Mais quatro óbitos estão sob investigação, mas no governo do estado não deu detalhes.

Sobre os familiares das vítimas de coronavírus estão dando toda a assistência e acompanhando o isolamento.

O subsecretário Luiz Carlos também prestou solidariedade à família do paciente e pediu a reflexão da sociedade no sentido de manter o isolamento social, incluindo todos os setores econômicos.

Até o momento 13 óbitos por insuficiência respiratória, sendo que 9 destas mortes deram negativo para coronavírus. Os 4 restantes seguem sob investigação.

 

 

 

 

 

 

Comentários