Prefeitura abre posto de saúde no Valão - Jornal Fato
Política

Prefeitura abre posto de saúde no Valão


A unidade fica na rua Euclides Baptista Gomes, ao lado da escola Maria das Dores Pinheiro do Amaral (Foto: Divulgação/PMCI)

 

O bairro Elpídio Volpini, mais conhecido como Valão, em Cachoeiro de Itapemirim, ganhou um posto de saúde. Entregue nesta quarta-feira (28) pelo prefeito Carlos Casteglione, o espaço é referência para, pelo menos, 3,5 mil pessoas que vivem na região, que abrange também os bairros Teixeira Leite, Ilha da Luz e parte do Vila Rica.

 

O atendimento no local é feito pela equipe de Estratégia de Saúde da Família que já atuava na comunidade e que é formada por um médico intercambista do programa federal Mais Médicos, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, cinco agentes comunitários de saúde e, ainda, servidores que trabalham na recepção e na higienização.

 

Para instalar a unidade, a prefeitura aproveitou a estrutura de um prédio escolar desativado. Adaptações feitas com mão de obra própria do município dotaram o espaço de salas de consultório médico, de curativo, de triagem, de enfermagem e de vacina, além de quatro banheiros (um com acessibilidade aos portadores de necessidades especiais), uma recepção, um auditório, uma cozinha e um pátio, para atividades de promoção da saúde.

 

O posto recebeu o nome de Antônio Dalvi, numa homenagem a uma liderança comunitária da região, que esteve presente na cerimônia de inauguração. No primeiro dia de atividade, foram realizados consultas clínicas e testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites B e C. A unidade fica na rua Euclides Baptista Gomes, ao lado da escola Maria das Dores Pinheiro do Amaral.

Comentários