Libardi ouve demandas no setor de esporte em Cachoeiro - Jornal Fato
Política

Libardi ouve demandas no setor de esporte em Cachoeiro

Encontro realizado pelo pré-candidato a prefeito mapeou as demandas em busca de soluções para avançar nos projetos de esporte e lazer em Cachoeiro


- Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Cachoeiro, Diego Libardi (Republicanos) reuniu representantes do esporte na cidade para mapear as demandas, discutir e buscar soluções para compor a construção do seu plano de governo.

A discussão abordou assuntos como construção e recuperação de áreas de lazer nos bairros, trabalho de manutenção nas quadras, apoio a atletas amadores de diversas modalidades, incentivo ao futebol profissional, a inclusão de pessoas com deficiência e de crianças autistas e com transtornos do neurodesenvolvimento, competições femininas, a retomada do projeto da Vila Olímpica de Cachoeiro, entre outros.

Adriano Mendes, o Maninho, que é árbitro da Federação Capixaba de Handball, levantou a questão dos jogos escolares. "Cachoeiro tem potencial demais, com atletas se destacando em todas as modalidades. É preciso ampliar este olhar para além do futebol, mas também handball, vôlei, basquete e outras modalidades que devem ser incentivadas nas escolas", comentou.

Já a agente de endemias Maria Aparecida Pereira relatou a dificuldade de atendimento adequado no Cemurf (Centro Municipal de Reabilitação Física), que funciona no bairro Marbrasa, mas que, entre outros problemas, está com a piscina desativada, prejudicando os que precisam de tratamento de hidroterapia, por exemplo.

"A demanda por reabilitação em Cachoeiro é muito grande, tanto para os atletas como a população. Então, é preciso priorizar a melhora na estrutura do Cemurf, a recuperação da piscina e, até mesmo, pensar na construção de outro centro de reabilitação para atender a todos que precisam", opinou.

O pré-candidato reconheceu que são muitas demandas e problemas, mas lembrou de momentos em que a cidade manifestava 'mais potencial nos esportes'.

"Cachoeiro tinha corrida de kart, sediava etapa brasileira de motocross, existia a rivalidade saudável no futebol, com o Estrela e o Cachoeiro. São tempos que, infelizmente, ficaram só na memória. Mas sabemos de todo potencial para resgatar essa cultura do esporte, das competições, do incentivo à atividade física na nossa cidade", comentou.

Comentários