Justiça manda soltar prefeito de São Mateus - Jornal Fato
Política

Justiça manda soltar prefeito de São Mateus

As investigações se iniciaram após o recebimento de denúncias relatando a ocorrência de dispensa ilegal de licitações, com a exigência de percentual de propina sobre o valor das contratações públicas.


Uma ordem da Justiça Federal desta quinta-feira (7), determinou a soltura do prefeito de São Mateus, Daniel Santana Barbosa, o Daniel do Açaí. Ele foi preso no dia 28 de setembro pela Polícia Federal, dentro da operação Minucius. Mesmo em liberdade o prefeito não poderá voltar ao cargo. 

Foto de apreensão dentro da residência do prefeito de São Mateus: quantia passa de R$700 mil

Em razão da grande quantidade de mandados a serem cumpridos, a operação contou com a participação de aproximadamente 85 (oitenta e cinco) policiais federais vindos de outras unidades do país, além da presença do Procurador Regional da República e de servidores da Controladoria Geral da União.

O objetivo das ações, além do cumprimento das ordens judiciais, é obter novos elementos de provas para desmantelar a Organização Criminosa dedicada ao cometimento de fraudes licitatórias, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Daniel Santana - Prefeito de São Mateus ES

 

ENTENDA O CASO

As investigações se iniciaram após o recebimento de denúncias relatando a ocorrência de dispensa ilegal de licitações, com a exigência de percentual de propina sobre o valor das contratações públicas. O esquema contava também com distribuição de cestas básicas como forma de apaziguar a população em relação aos atos ilícitos.

 

 
 

Comentários