Jornalista Jackson Rangel é preso em operação da PF em Cachoeiro - Jornal Fato
Política

Jornalista Jackson Rangel é preso em operação da PF em Cachoeiro

A ação cumpre 23 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão no Estado por suspeita de participação e organização de atos antidemocráticos.


O jornalista e advogado Jackson Rangel Vieira, 59 anos, é um dos alvos da operação da Polícia Federal, proferida pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, na manhã desta quinta-feira (15), em seis Estados brasileiro.

Segundo o portal A Gazeta e a emissora televisiva CNN, Jackson, proprietário do site de notícias Folha do ES, foi detido no início da tarde e levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. Ele deu entrada no sistema prisional e seria transferido para a Penitenciária de Segurança Média 1, em Viana.

A operação da PRF foi uma ação conjunta do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) com a Polícia Federal, que fizeram as investigações e repassaram ao STF. A ação cumpre 23 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão no Estado por suspeita de participação e organização de atos antidemocráticos.

No Espírito Santo, os mandados foram cumpridos em Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro. Além de Jackson Rangel, os outros três suspeitos, que ainda não foram presos no Estado capixaba foram o vereador de Vitória (ES) Armandinho Fontoura (Podemos), o pastor Fabiano Oliveira e o empresário Max Pitangui. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão nos gabinetes dos deputados Carlos Von (DC) e Capitão Assumção (PL).

Comentários