Governo negocia empresa de café solúvel no Estado - Jornal Fato
Política

Governo negocia empresa de café solúvel no Estado

A equipe da Olam vai iniciar um contato sobre o assunto com as secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento


Foto: Divulgação

 

Redação

 

A missão do governador Paulo Hartung e do secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Junior, em Singapura, pode resultar em mais investimentos no Espírito Santo. Uma reunião com empresários ontem pode resultar na vinda de uma empresa de café solúvel para o Estado: a Olam Internacional.  

 

A negociação começou nesta tarde - seguindo fuso horário do local - com o presidente do setor de café da empresa, Vivek Verma. A Olam Internacional é uma multinacional de Singapura com atuação global na comercialização em setores como café, especiarias, açúcar, grãos e nozes, bem como, crescentemente, na produção agrícola em terras brasileiras.

 

A equipe da Olam vai iniciar um contato sobre o assunto com as secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento.

 

"A empresa, que já opera no Espírito Santo comprando café e exportando, está considerando a implantação da fábrica no Estado, visando o mercado no Brasil. O governador lembrou que na região de Nova Venécia seria interessante termos esta fábrica. A Olam vai nos procurar em Vitória nas próximas semanas para avançarmos neste assunto", explicou o secretário-chefe da Casa Civil. 

Comentários