Federação esquerdista discute estratégias para as eleições em Cachoeiro - Jornal Fato
Política

Federação esquerdista discute estratégias para as eleições em Cachoeiro

Composta pelos partidos PT, PV e PC do B, a FE Brasil realizou reunião segunda-feira (21) em Cachoeiro de Itapemirim


- Foto: Divulgação.

A Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), composta pelos partidos PT, PV e PC do B, realizou reunião segunda-feira (21) em Cachoeiro de Itapemirim. Em pauta, as eleições municipais do ano que vem.

O encontro contou com a participação de lideranças dos três partidos em nível municipal, visando a construção de uma chapa de vereadores robusta para as eleições municipais de 2024.

Um dos pontos de destaque nas discussões foi a inclusão de nomes femininos competitivos na lista de candidatos, refletindo o compromisso da federação com a representatividade de gênero.

Na pauta da reunião, também esteve a análise da possibilidade de lançar uma candidatura para a prefeitura da capital secreta. A prioridade é "a apresentação e a defesa de projeto político popular" voltado para Cachoeiro e que seja elaborado em conjunto com as lideranças comunitárias, os movimentos sociais e demais partidos progressistas.

Como parte dessa iniciativa, foi apresentado o nome do ex-prefeito Carlos Casteglione como um possível pré-candidato a prefeito pela Federação e o PCdoB informou que também está discutindo um nome de suas fileiras.

A escolha final do candidato será feita de maneira por meio de plenárias realizadas pelos três partidos, assegurando o direito dos filiados das três legendas de se lançarem como pré-candidatos na disputa majoritária.

Os três partidos ressaltaram "o legado positivo das duas administrações petistas anteriores no município". Além disso, "os avanços e as políticas públicas implementadas durante o governo de Lula como fatores que legitimam e impulsionam a pré-candidatura da Federação".

A FE Brasil tem planos de realizar reuniões frequentes, visando fortalecer sua construção política em colaboração com outros partidos e lideranças do campo progressista.

Comentários