Ex-prefeito de Guaçuí morre aos 75 anos e é velado na Câmara Municipal - Jornal Fato
Política

Ex-prefeito de Guaçuí morre aos 75 anos e é velado na Câmara Municipal

Pela manhã, o prefeito da cidade, Marcos Luiz Jahuar, e o presidente da Câmara Municipal, Valmir Santiago, carregou o caixão do ex-prefeito durante a chegada ao local do velório.


- Foto: Montagem/ Jornal FATO.

Guaçuí está em lutada pela morte do ex-prefeito e ex-secretário estadual, o advogado e sociólogo, Luiz Ferraz Moulin. O falecimento, aos 75 anos, aconteceu na tarde desta quinta-feira (2).  A causa da morte não foi divulgada, no entanto, nos últimos anos, Luiz Moulin lutou bravamente contra o câncer e outros problemas de saúde.

O velório de Luiz Moulin está acontecendo nesta sexta-feira (3), na Câmara Municipal de Guaçuí. Pela manhã, o prefeito da cidade, Marcos Luiz Jahuar, e o presidente da Câmara Municipal, Valmir Santiago, carregou o caixão do ex-prefeito durante a chegada ao local do velório. O sepultamento será às 16h, no cemitério local.

Apaixonado pela memória histórica de Guaçuí, Luiz Moulin também fez história. Ele foi prefeito do município entre os anos de 1983 e 1986, voltando dez anos depois (1993 e 1996).  

Luiz Moulin também foi secretário de Saúde, Justiça e Meio Ambiente do Governo do Espírito Santo, além de diretor de Meio Ambiente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). Ele era formado em Direito e Sociologia pela Universidade de Paris.

 

Manifestações de pesar

A Prefeitura de Guaçuí decretou ponto facultativo nesta sexta-feira e luto oficial de três dias. Uma nota de pesar também foi emitida pelo município: "A Prefeitura Municipal de Guaçuí manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Sr. Luiz Ferraz Moulin (Ex-prefeito Municipal). Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos. Que eles possam ter conforto e força para superar esse momento de dor e tristeza".

O Governo do Estado, também decretou luto oficial de três dias. Renato Casagrande destacou, em nota, que o luto foi decretado em respeito à trajetória de Luiz Moulin. "É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento de Luiz Moulin, ex-prefeito de Guaçuí e ex-secretário estadual. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos nesse momento de dor. Em respeito à sua trajetória política e contribuição ao ES, decretarei luto de 3 dias".

E a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) também emitiu nota de pesar. "A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) recebeu, com imenso pesar, o falecimento do advogado Luiz Ferraz Moulin. Além de advogado, Moulin é sociólogo e formado na Universidade de Paris I. Já foi Secretário do Estado por quatro vezes e eleito por duas vezes de Prefeito de Guaçuí. O presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho, decreta luto oficial no Sistema OAB-ES por três dias em memória deste grande advogado. A Ordem se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de tristeza e de profunda dor".

 

Comentários