Deputado entra com pedido no STF e MPF de investigação contra Lula - Jornal Fato
Política

Deputado entra com pedido no STF e MPF de investigação contra Lula

O Congresso referendou o rito em várias etapas, com a chancela do STF, sob supervisão dos Ministros.


Nesta quinta-feira (26), o Deputado Federal Evair de Melo, entrou com um pedido de abertura imediata de investigação, contra o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, ao Presidente do Supremo Tribunal Federal e ao Procurador-Geral Antônio Augusto Brandão de Aras. No pedido consta que a afirmação feita pelo presidente é de "extrema gravidade e incorre em ação criminosa, mentirosa, falaciosa, leviana, uma verdadeira fakenews."

Segundo o Deputado, a história já provou que não houve um golpe de Estado. "Todo o processo seguiu um trâmite legal. O Congresso referendou o rito em várias etapas, com a chancela do STF, sob supervisão dos Ministros. Dilma teve seu mandato cassado em agosto de 2016, depois de ter cometido crime de responsabilidade pela prática das "pedaladas fiscais", quando realizou edições de decretos de abertura de crédito sem a autorização do Parlamento, ampliando o Orçamento do governo federal em mais de R$ 95 bilhões, o que fez a gestão da petista descumprir a meta fiscal de 2015."

O Ofício pede que a denúncia de fatos seja apurada pelo STF e MPF principalmente, para que seja aplicada a lei em defesa e em serviço da nossa democracia. "O mínimo que se espera é que Lula seja fortemente punido por essa barbaridade!" Finalizou Evair.

 

Comentários