Casteglione vai ter que deixar o governo - Jornal Fato
Política

Casteglione vai ter que deixar o governo

Ex-prefeito de Cachoeiro vai cumprir resolução partidária, mas ainda não há data definida para que isso aconteça


Casteglione ocupa desde março a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social

 

O secretário de estado de Trabalho e Assistência Social Carlos Casteglione (PT) está de saída do governo. A retirada se dará em cumprimento a resolução aprovada convenção partidária no último sábado. Embora a saída seja certa, não há, ainda, data definida para que isso ocorra.

 

Casteglione diz que o cronograma para a saída dos petistas do governo - são 20 - será estabelecido pela Executiva do partido, também eleita no sábado e que sequer tomou posse.

 

O seu caso, em particular, deverá requerer um pouco mais de tempo para fazer a transição e não prejudicar os programas sociais desenvolvidos pela Secretaria.

 

"Não estou na Secretaria exclusivamente por ser filiado ao partido. Creio que o governador Paulo Hartung me convidou por uma série de fatores, principalmente a análise de minha gestão (como prefeito)", pondera. "Mas resolução partidária a gente cumpre e é o que vou fazer".

 

A saída do PT do governo estadual dividiu o partido foi aprovada por apenas dois votos (126 a 124). Entretanto, é irrevogável.

 

Outra resolução, aprovada por unanimidade, também determina que os petistas que integram administrações de prefeitos que foram favoráveis ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff deixem os cargos.

Comentários