Casteglione terá a professora aposentada Marlene Forte como vice - Jornal Fato
Política

Casteglione terá a professora aposentada Marlene Forte como vice

O nomedela foi revelado nesta segunda-feira (5), pelas redes sociais, a definição era aguardada desde a convenção, realizada na semana passada


O candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), terá a professora aposentada Marlene Forte (PCdoB) como vice em sua chapa. O nome foi revelado nesta segunda-feira (5), pelas redes sociais de Casteglione.

A postagem explica que Marlene é filiada ao PCdoB há mais de 25 anos. "Trilhou uma longa trajetória na área da educação, tendo sido diretora de duas escolas municipais, e professora em diversas escolas municipais e estaduais".

A publicação destaca, ainda, o engajamento político da candidata a vice-prefeita. "Foi a primeira Conselheira da Infância e Adolescência, é ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e, também, é co-fundadora da União Cachoeirense de Mulheres e da primeira casa de abrigo para mulheres vítimas de violência em nossa cidade".

Marlene hoje é Dirigente Municipal de seu partido, e membro do Lions Clube Águas de Março de Cachoeiro de Itapemirim.

Ela é esposa do ex-vereador Almir Forte, icônico militante do PC do B em Cachoeiro.

 

APOIO

A convenção que aprovou a candidatura de Casteglione foi realizada na semana passada. Desde então a definição sobre a vice era aguardada. Além do PT e PCdoB, e também o PV, que formam a Federação Brasil da Esperança, a chapa majoritária está coligada à federalçao composta por Rede e Psol. Com esse grupo, Casteglione tenta se eleger para seu terceiro mandato como prefeito, cargo que exerceu entre 2005 e 2016, em duas gestões consecutivas..

 

Comentários