Casagrande anuncia nomes para mais três secretarias - Jornal Fato
Política

Casagrande anuncia nomes para mais três secretarias

Segundo governador eleito, todos os nomes anunciados são de pessoas com muita capacidade técnica e sensibilidade política


- Foto:Raphael Marques

O governador eleito Renato Casagrande, anunciou na tarde de ontem (21) outros quatro nomes que farão parte do secretariado. Luiz Carlos Cruz assumirá a secretaria de Justiça; Nara Borgo comandará a secretaria de Direitos Humanos; Luiz Cesar Mareto assumirá o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e o Instituo de Obras Públicas (IOPES); e Fabio Damasceno assumirá novamente a secretaria de Transportes e Obras Públicas. O anuncio foi feito durante uma coletiva à imprensa e foi transmitido na página oficial do governador eleito no Facebook.

Segundo Casagrande, todos os nomes anunciados são de pessoas com muita capacidade técnica e sensibilidade política. "Já possuem experiência com a vida pública. Poderão contribuir muito para a população capixaba. Esses são os critérios que têm norteado e que irão nortear até o final da composição toda a equipe de governo", disse.

 

OUTROS NOMES

Casagrande anuncia hoje outros nomes que também farão parte da sua equipe. O anúncio será feito em coletiva à imprensa às 10h, no mesmo sistema, em sua página oficial do Facebook.

 

Saiba mais:

Fábio Damasceno - Secretário de Transporte e Obras Públicas

Fábio Ney Damasceno, 43 anos. É engenheiro civil, com especialização em transportes pela Faculdade de Engenharia Industrial São Bernardo do Campo (FEI). Cursou mestrado em transportes e fez pós-graduação em Administração Pública e Gestão de Cidades. Atua na área de transportes desde 1996 e já trabalhou na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo e em outras empresas de consultoria do setor. Foi diretor de Transportes do DER (ES) e secretário municipal de Transportes e Infraestrutura Urbana de Vitória (ES). Na primeira gestão Casagrande. Foi secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas. Durante um ano foi secretário-adjunto da Secretaria de Mobilidade do DF. Desde setembro de 2016 ocupa o cargo de secretário de Mobilidade do Distrito Federal.

 

Luiz Carlos Cruz - Secretário de Justiça

Luiz Carlos Cruz é delegado da Policia Federal. Formado em Direito pela UERJ e Ciências Náuticas. Foi chefe da delegacia de Polícia Marítima por sete anos. Coordenou a comissão estadual de Segurança Pública de Portos Terminais e Instalações Portuárias e Vias Navegáveis do Estado do Rio. Foi presidente da comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis por seis meses. Foi Diretor de Operações da Secretaria Extraordinária para segurança de grandes eventos do RJ, responsável pelo Planejamento, Treinamento e Coordenação das ações de segurança para eventos como a Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações, Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

Nara Borgo - Secretária de Direitos Humanos

Nara Borgo Cypriano Machado, 39 anos. Mestre em Direito. Especialista em Direito Penal Econômico (Universidade de Castilha - La Mancha - Espanha) e Direito Penal (Universidade Mar Del Plata - Argentina). Professora universitária. Cursa MBA em Gestão de Pessoas. Já foi vice-presidente da OAB/ES, presidente da comissão de direitos humanos da OAB e atuou como conselheira no Conselho estadual de Direitos Humanos. Atualmente é secretária municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de Vitória.

 

Luiz Cesar Maretto - Diretor do DER e IOPES

Luiz Cesar Maretto, 58 anos, é Engenheiro Civil formado pela Universidade Gama Filho. Foi diretor do Dertes e diretor de transporte do DER. Na primeira gestão Casagrande foi diretor do Instituo de Obras Públicas do Espírito Santo (IOPES).

Comentários