Cachoeiro: cinco candidatos a prefeito e 276 a vereador pedem registro - Jornal Fato
Política

Cachoeiro: cinco candidatos a prefeito e 276 a vereador pedem registro

Requerimentos foram apresentados à Justiça eleitoral que tem até 16 de setembro para julgar todos os pedidos de registro; o 1º turno do pleito vai ocorrer no dia 6 de outubro


Um dia antes do prazo final para registro de candidaturas e coligações, os cinco candidatos a prefeito e 276 a vereador em Cachoeiro de Itapemirim estão registrados na Justiça Eleitoral.

Entre os que vão disputar a Prefeitura, o nome de Léo Camargo (PL) foi inserido nesta quarta-feira (14) no banco de dados do TSE. Sua coligação, "Cachoeiro Acima de Tudo, Deus Acima de Todos!" conta, além do PL, com o PRTB. Como vice, a chapa tem o representante comercial Carlos Magno (PL)

 Na tarde de terça-feira (13), quem teve o registro da chapa deferido foi Diego Libardi (Republicanos), que encabeça a coligação "Cachoeiro em Primeiro Lugar", que reúne nove partidos (Republicanos / Pode / Agir / PRD / União / Avante / Solidariedade / PSD / Mobiliza). Sua vice é Rafaela Donadeli (União).

Conforme publicado neste site, antes, já tinham cumprido a burocracia Carlos Casteglione (PT), Lorena Vasques (PSB) e Theodorico Ferraço (PP).

Casteglione tem apoio da coligação "Com a Força do Povo", composta para Federação Brasil da Esperança que reúne PT, PC do B e PV e também da federação formada por Psol e Rede. A professora Marlene Forte (PC do B) é a vice.  

Lorena Vasques conseguiu reunir em sua coligação "Avança e Acelera" os partidos PSB, PDT e a Federação de PSDB e Cidadania. Tem como vice o ex-vereador Alexon Cipriano (PDT)

Theodorico Ferraço, por sua vez, conta com MDB, PP e Novo, na coligação "Experiência e Juventude, por Amor a Cachoeiro". Seu vice é o vereador Júnior Corrêa, do Novo.

 

VEREADORES

Os partidos e federações que compõem as coligações também registraram seus candidatos às 19 vagas de vereador em disputa na Câmara de Cachoeiro. Até às 15h42 desta quarta-feira (14) 276 políticos haviam requerido registro - o número pode mudar. O prazo para que os partidos políticos apresentem à Justiça Eleitoral os registros de candidatas e de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito ou vereador nas Eleições Municipais de 2024 termina, nesta quinta-feira (15). O 1º turno do pleito vai ocorrer no dia 6 de outubro.

O?calendário eleitoral?fixa o dia 16 de setembro (20 dias antes do 1º turno, marcado para o dia 6 de outubro) como a data-limite para que todos os pedidos de registro de candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador - inclusive os impugnados e os respectivos recursos - estejam julgados pelas instâncias ordinárias e para que estejam publicadas as decisões.?

 

Comentários