Aluna dispara spray de pimenta em escola pública de Mimoso do Sul - Jornal Fato
Cidades

Aluna dispara spray de pimenta em escola pública de Mimoso do Sul

Ao ser liberado no corredor o produto lacrimogêneo se espalhou e contaminou todo o respectivo andar


- Foto: Ilustrativa.

O corredor de uma escola pública ficou tomado por produto lacrimogêneo em Mimoso do Sul esta semana. O incidente aconteceu enquanto duas alunas de 17 anos manuseavam o frasco, popularmente conhecido como spray de pimenta.

Uma representante da escola relatou à Polícia Militar (PM) que ao ser liberado no corredor o produto lacrimogêneo se espalhou e contaminou todo o respectivo andar. O objeto era de uma das adolescentes e teria sido utilizado pela colega. O sistema vídeomonitoramento da escola registrou o ocorrido.

Dois alunos manifestaram, aparentemente, sintomas alérgicos. Uma aluna precisou ser encaminhada para o hospital da cidade.

 Conforme consta no boletim de ocorrência, a representante da escola informou que as providências cabíveis serão tomadas e que aguardará a manifestação dos demais responsáveis dos alunos afetados, ainda a serem relacionados.

As alunas confirmaram o ocorrido, reiteraram que não houve a intenção de atingir a integridade física de alunos ou funcionários e que desconheciam os verdadeiros efeitos do spray utilizado.

A adolescente que levou o spray para a escola teria relatado sofreu ameaça, o que teria motivado a compra e transporte do produto. A mãe da aluna estaria ciente de tudo.

O conselho tutelar foi acionado e acompanhou o desenrolar dos fatos. O spray de marca "american style- super paralisant - nato / cs-gas silliarde" de 110 ml foi entregue aos policiais militares.

O spray de pimenta é considerado produto controlado de uso restrito, sendo necessária a devida autorização de órgão competente.

Comentários