Bastos retoma sonho de ser prefeito - Jornal Fato
Política

Bastos retoma sonho de ser prefeito

Bastos não descarta alternativas e, após 20 anos de militância fiel, pode deixar a sigla em breve


O mais lento no prometer é sempre o mais fiel no cumprir.

Jean-Jacques Rousseau

A ausência do presidente do PSB de Cachoeiro no encontro regional do último sábado fez soar o sinal de alerta no partido, que tem como prioridade no Estado reeleger o prefeito Victor Coelho.

Bastos não descarta alternativas e, após 20 anos de militância fiel, pode deixar a sigla em breve, para concretizar o objetivo abandonado há quatro anos - em favor de Victor Coelho -, de concorrer à Prefeitura.

Parlamentar experiente, já no sexto mandato consecutivo, tem visto frustradas suas iniciativas de fortalecer o partido ou mesmo de ser atendido nas melhorias que indica para os bairros da margem esquerda do Rio Itapemirim, principalmente.

Além disso, não se sentiu plenamente apoiado em sua candidatura a deputado estadual, no ano passado, como achou que seria após renunciar a se candidatar a prefeito para que Victor pudesse concorrer.

Convites não faltam a Bastos, tanto em siglas de situação como de oposição. Entretanto, o maior incentivo que recebe, segundo afirma, é na aceitação popular. Tem colhido sinalização positiva das pessoas que conversa sobre o a possibilidade.  

 

Sobe

Plano de cargos

O plano de Cargos e Salários dos servidores da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, após um ano e meio de anunciado, finalmente começa a tramitar rumo à votação na Câmara. Foi discutido ontem.

 

Desce

Divisores de pista

A intenção foi boa, mas na prática, as divisas de pista instaladas em ruas como a Moreira, coronel Borges e Dr. Deolindo tem dificultado a vidas de motoristas. As vias são estreitas e fica difícil ultrapassar ciclistas, ônibus parados e carros estacionados em local proibido.

 

Uso de resíduos 

O executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, e o assessor institucional da entidade, Rogério Ribeiro, se reuniram ontem com a equipe do IFES Serra para darem andamento ao projeto que visa a normatização e utilização dos resíduos do processo produtivo de rochas ornamentais. A iniciativa conta com recursos do fundo Comitê Diretivo do Funcitec/MCI, via Fapes.

 

Mas, hein?!

Em política, a falta de articulação pode anular até mesmo as melhores condições eleitorais.

 

Vias de FATO

1. O governador Renato Casagrande deixou escancarada a porta para nova composição entre PP e PSB em Cachoeiro. 

2. Norma Ayub (DEM) deu passo decisivo na direção de concorrer à Prefeitura de Marataízes, para onde transfere seu título eleitoral. 

3. Em Cachoeiro, DEM e PSB seguem como óleo e água, em espectros políticos diferentes, como já ocorreu em 2016. 

4. A prioridade do presidente do PSL, Wellington Callegari, é impedir a reeleição do prefeito Victor Coelho em Cachoeiro. Palavras dele. 


Wagner Santos Diretor e editor Jornalista

Comentários