Abandono de histórica ferrovia sulina é exposto em Brasília - Jornal Fato
Política

Abandono de histórica ferrovia sulina é exposto em Brasília

Prefeito de Vargem Alta cobra, na Câmara dos Deputados, soluções, especialmente projetos de mobilidade urbana, lazer e turismo


- Divulgação

A situação de abandono da antiga ferrovia Leopoldina no Sul do Espírito Santo foi exposta em Brasília, nesta terça-feira (10), em audiência pública da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, na Câmara Federal.   

Presidida pelo deputado capixaba Gilson Daniel, a reunião contou com a participação do prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, que representou os municípios que buscam a cessão de trechos da antiga linha ferroviária.

Na oportunidade, Rabello destacou a relevância cultural e histórica para os municípios, o potencial turístico e cultural, bem como seu patrimônio arquitetônico.

O prefeito de Vargem Alta cobrou soluções, especialmente projetos de mobilidade urbana, lazer e turismo, para revitalizar essa importante parte da história local.

A audiência pública também contou com a presença de representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da VLI, responsável pela administração da via férrea, da Secretaria Nacional de Transportes e de autoridades do Governo do Estado do Espírito Santo, além de vereadores e prefeitos de outras cidades capixabas atravessadas pela ferrovia.

 

 

"Solicito a atenção e o apoio desta Comissão para que realizem esforços no sentido de preservar este importante patrimônio cultural e turístico do Espírito Santo. Acreditamos que, com esforços conjuntos, podemos garantir um futuro brilhante para esta parte fundamental de nossa história. Este é um problema não só do Espírito Santo, mas também é compartilhado por vários municípios brasileiros", discursou Elieser Rabello.

A Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, segundo o prefeito de Vargem Alta, se comprometeu a continuar trabalhando em conjunto com os municípios para encontrar uma solução viável e sustentável para a revitalização da histórica linha férrea.

 

 

Comentários