Vargem Alta: "Estoque" do tráfico é apreendido e dois são detidos - Jornal Fato
Polícia

Vargem Alta: "Estoque" do tráfico é apreendido e dois são detidos

A apreensão aconteceu após um morador contar à PM que o suposto chefe do tráfico na região estaria transportando as drogas, em um veículo Ford Fiesta, preto.


- Foto: Divulgação Polícia Militar.

Diversas drogas foram apreendidas, e dois homens (ambos de 22 anos) detidos na noite desta quinta-feira (25), no Centro de Vargem Alta. A apreensão aconteceu por volta das 23h45, após um morador, que pediu anonimato, informar à Polícia Militar (PM) sobre a prática de intenso tráfico de entorpecentes próximo a linha férrea, em um local de difícil acesso.

O morador contou ainda que o suposto chefe do tráfico na região estaria levando uma carga de drogas para o local, em um veículo modelo Ford Fiesta, preto. Buscas foram realizadas nas imediações e o veículo suspeito abordado ao ser parado em um cerco policial.

Ao perceberem a presença da polícia os três ocupantes desembarcaram rapidamente e correram para trás do veículo. O motorista conseguiu fugir e dois passageiros, L. N. N. F., natural de Guarapari, e W. M. S. C., de Cachoeiro de Itapemirim, foram detidos.

De acordo com a PM, o suspeito que estava no bando da frente do veículo desembarcou segurando uma sacola, que posteriormente foi constado que continha 532 pedras de crack (pesando aproximadamente 140g).

Os policiais observaram que a forma como as drogas foram embaladas tinha como objetivo confundir o faro de cães farejadores. Elas estavam dentro de duas embalagens plásticas, onde uma delas estava coberta por um creme de cheiro forte.

Durante a abordagem do veículo também foram encontradas duas buchas de maconha. Os detidos, segundo a PM, identificaram o motorista que fugiu, mas não quiseram falar sobre os entorpecentes.  

Os dois foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cachoeiro, juntamente com o material apreendido. O veículo Ford Fiesta foi removido para o pátio credenciado do Detran, por estar com licenciamento em atraso.

Comentários