PRF descobre rota do tráfico entre o Espírito Santo e Rio de Janeiro - Jornal Fato
Polícia

PRF descobre rota do tráfico entre o Espírito Santo e Rio de Janeiro

A descoberta foi feita durante a apreensão de uma carga de 320kg de cloridrato de cocaína. O motorista, de 25 anos, foi detido.


- Foto: Divulgação PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu nesta terça-feira (18) uma nova rota do tráfico de drogas entre os estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. É recorrente a apreensão de drogas vindas do Rio de Janeiro, mas desta vez, o caminho descoberto foi o inverso. Uma carga de 320kg de cloridrato de cocaína apreendida na manhã de hoje, na BR 101, em Campos dos Goytacazes/RJ, saiu de Vitória/ES, e tinha como destino a capital carioca. O motorista, de 25 anos, foi detido.

Após denúncia anônima informando que um veículo Hyundai/HR, branco, com baú, levaria um grande carregamento de droga do Espírito Santo para o Rio de Janeiro, a PRF dos dois Estados iniciou acompanhamento de fluxo para localização do veículo.

E no final da manhã, o veículo com as características da denúncia foi avistado pelos policiais rodoviários federais próximo da cidade de Morro do Coco, no norte fluminense.

Durante a abordagem, o condutor do veículo inicialmente mostrou um veículo vazio, mas entrou em contradição ao dizer qual seria motivo da ida ao Rio. Os policiais então realizaram vistoria e encontraram um fundo falso no baú, onde a droga foi encontrada.

Ao todo, foram localizados 221 tabletes da substância entorpecente conhecida como cloridrato de cocaína que, após pesagem, totalizaram 320 quilos.

Segundo informações do condutor, o veículo foi adaptado e recebeu a droga em Vitória, de onde seguia para entrega em um posto de combustível no Rio de Janeiro. De lá, o entorpecente seguiria para o porto de Itajaí, em Santa Catarina, com destino final um país na Europa.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Campos dos Goytacazes. Segundo a PRF, diante da descoberta da rota, a ocorrência passará por investigação. A PRF explicou que a droga chegou no Estado, possivelmente, por rota marítima para realizar um percurso até então não conhecido, do Espírito Santo para o Rio de Janeiro, quando o comum é o caminho inverso.

Comentários