Preso em Cachoeiro suspeito de roubo a mão armada em Castelo - Jornal Fato
Polícia

Preso em Cachoeiro suspeito de roubo a mão armada em Castelo

A prisão foi realizada na última quinta-feira (22), no bairro Gilberto Machado


- Foto: Divulgação Polícia Civil.

Um homem de 22 anos, suspeito de cometer um crime de roubo em Castelo foi preso no bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim, na última quinta-feira (22).

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim e do Centro de Inteligência em Análise Telemática (Ciat) Sul, em apoio à Delegacia de Polícia (DP) de Castelo.

Segundo a Polícia Civil, o indivíduo foi localizado após o serviço de inteligência da equipe da Delegacia de Polícia de Castelo descobrir que ele estaria na cidade de Cachoeiro. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

O crime ocorreu no dia 29 de fevereiro, no Centro da cidade de Castelo. O indivíduo abordou a vítima e a ameaçou com uma arma de fogo, anunciando o assalto e exigindo seu celular. Assim que a vítima entregou o aparelho, o suspeito ordenou que ela corresse. Logo depois, fugiu para e não foi mais encontrado.

"Assim que o fato chegou ao nosso conhecimento, iniciamos as investigações e obtivemos um vídeo de uma câmera de monitoramento que mostra o exato momento do crime. Esse vídeo foi mostrado à vítima, que reconheceu a si mesma e também identificou o autor no vídeo, por meio do procedimento de reconhecimento. Dessa forma, foi possível indiciar o autor e solicitar sua prisão preventiva", informou o delegado titular da Delegacia de Polícia de Castelo, Estevão Oggione.

Segundo o delegado, o preso é reincidente na prática de crimes, já foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPES), tem histórico de envolvimento com o tráfico de drogas quando ainda era menor de idade e é réu pelo crime de receptação.

O conduzido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários