PM recupera mais de mil sacos de adubo furtados em Itapemirim - Jornal Fato
Polícia

PM recupera mais de mil sacos de adubo furtados em Itapemirim

O material recuperado foi encontrado em Marataízes e Rio Novo do Sul. Quatro pessoas foram detidas durante a operação policial.


- Foto: Divulgação Polícia Militar.

Na noite dessa terça-feira (21), a Polícia Militar (PM) recuperou mais de mil sacos de fertilizantes, furtados no dia 11 deste mês de maio em um galpão da Prefeitura de Itapemirim. O material recuperado foi encontrado em Marataízes e Rio Novo do Sul. Quatro pessoas foram detidas durante a operação policial.

De acordo com a PM, após receberem informações sobre o furto, uma equipe de Força Tática foi até a residência de um indivíduo, de 53 anos, na localidade de Nova Jerusalém, zona rural de Marataízes. O suspeito teria confirmado que adquiriu uma grande quantidade de adubos de outra pessoa, por um preço bem abaixo do mercado.

Ainda segundo a PM, no momento da ocorrência, o vendedor do material esteve no local em que os policiais militares estavam. Ele, por sua vez, teria contado que comprou os sacos de adubo de outra pessoa e que havia revendido o material para terceiros.

A equipe realizou buscas nos endereços indicados pelo homem e recuperou 195 unidades de adubos nos locais mencionados.

O suspeito, que vendeu, e os outros dois homens, de 25 anos, que compraram o material, foram conduzidos à 9ª Delegacia Regional de Itapemirim. 

Em continuação a ocorrência, policiais militares realizaram novos levantamentos para localizar mais unidades de fertilizantes provenientes do furto. Durante as diligências, encontraram o motorista do caminhão responsável pelo transporte da carga para alguns pontos de entrega.

O motorista relatou que foi contratado para fazer quatro fretes em uma casa abandonada no bairro Lagoa Dantas, em Marataízes, onde foram encontrados aproximadamente 233 sacos de fertilizante.

Em seguida, o motorista indicou um outro endereço, no município de Rio Novo do Sul. No local, foram encontradas 592 sacos de adubo, totalizando 1020 sacos apreendidos. O proprietário do imóvel, de 49 anos, admitiu ter adquirido essa quantidade por um preço abaixo do mercado. Ele foi encaminhado à 9ª Delegacia Regional de Itapemirim.

Comentários