PC investiga denuncia de desvio de cimento da prefeitura de Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

PC investiga denuncia de desvio de cimento da prefeitura de Cachoeiro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim acompanha as investigações. Ningém ficou detido por não configurar flagrante


A Polícia Civil abriu investigação sobre a ocorrência com 150 sacos de cimento da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. A carga estava num caminhão que foi retido pela Polícia Militar, na tarde de quarta-feira, em Presidente Kennedy. O vereador Ary Corrêa acionou a PM alegando que o material seria desviado.

A investigação é realizada na Delegacia de Itapemirim, onde os depoimentos dos envolvidos, servidores da Secretaria de Serviços Urbanos de Cachoeiro de Itapemirim, foram tomados. As oitivas se estenderam até a noite de quarta-feira.

De acordo com o delegado Edson Lopes, diligências serão realizadas para apurar o caso. Ele informou ao FATO que os servidores declararam que a quantidade de sacos de cimento adquirida pela Prefeitura de Cachoeiro era muito grande: cerca de 1,5 mil unidades, com prazo de validade próximo do fim.

Segundo os funcionários, seria impossível usar todos antes do vencimento e, por isso, foi acionada uma empresa de Presidente Kennedy, que receberia os sacos de cimento, comercializaria. Depois reporia à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

O delegado informou ainda que as investigações irão apurar todas as informações, só então será possível definir se houve ato ilícito.

Ninguém ficou detido, por não haver elementos para atuação em flagrante.

A reportagem desde quarta-feira tenta contatar o vereador Ary Correa , sem sucesso.

A Prefeitura de Cachoeiro informou só vai se manifestar a respeito após apuração e conclusão das investigações.

Comentários